Rondônia - 18 de novembro de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / TJRO disponibilizará computadores e scanner a advogados e partes em todas comarcas

TJRO disponibilizará computadores e scanner a advogados e partes em todas comarcas

tjro-disponibilizara-computadores-e-scanner-a-advogados-e-partes-em-todas-comarcas540x304_49673aicitono_1a68jjhm0lta10q01vctkfveqoa

Com o objetivo de facilitar o acesso ao sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), em breve, o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia estará disponibilizando computadores e scanner, em número suficiente, a advogados e partes interessadas, em todas comarcas do Poder Judiciário rondoniense.

As ferramentas serão utilizadas para consultas processuais digitais; digitalização de documentos, envio de peças processuais e documentos em meio eletrônico, a serem utilizados no PJe. O acesso aos equipamentos será franqueado a advogados, partes e demais interessados, no horário de expediente do Tribunal de Justiça.

A Corregedoria-Geral da Justiça, com apoio da Coordenadoria de Informática, indicará, em cada fórum, na capital e interior, servidor para prestar auxílio técnico presencial às pessoas na utilização do sistema PJe, que comprovem idade igual ou superior a sessenta anos de idade.

A disponibilização das ferramentas está de acordo com a Resolução n. 185, do Conselho Nacional de Justiça, assim como da Lei n. 11.419/2006, que dispõe sobre a informatização do processo judicial.

Fonte: Jornal Rondônia Vip