Rondônia - 18 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Agora vai? Jon Jones e Anderson Silva “lutam” em Nova York; confira

Agora vai? Jon Jones e Anderson Silva “lutam” em Nova York; confira

jon_jones_anderson_silva

Enquanto eram campeões do UFC, uma superluta entre o brasileiro Anderson Silva e o norte-americano Jon Jones sempre foi esperada pelos fãs de lutas. Contudo, o embate nunca saiu do papel pelo fato de os dois atletas serem muito amigos. Contudo, Jon Jones deu aos fãs de MMA uma palhinha de como seria um embate entre eles.

Em seu Instagram, o ex-campeão dos meio-pesados (93kg) do UFC publicou um vídeo em que ele e Anderson Silva simulam um combate nas ruas de Nova York. E rasgou elogios ao brasileiro, ex-campeão do peso médio (84kg): “Sempre bom ver minha inspiração de criança”, escreveu Jon Jones na rede social.

Os dois lutadores aguardam a data de retorno ao octógono do UFC. Após ter problemas com a Justiça dos Estados Unidos por conta de um polêmico acidente de carro, Jon Jones voltou oficialmente à companhia de MMA em outubro deste ano. A tendência é que, logo de cara, “Bones” encare o compatriota Daniel Cormier – atual dono do cinturão da categoria até 93kg e seu desafeto. Eles se enfrentaram no UFC 182, em janeiro deste ano, e Jones saiu vitorioso por decisão unânime.

Anderson Silva, por sua vez, só poderá voltar às lutas em 1º de fevereiro de 2016. O brasileiro cumpre suspensão por ter sido flagrado com substâncias proibidas após o UFC 183. No dia 31 de janeiro deste ano, ele derrotou Nick Diaz por decisão unânime. Contudo, o resultado foi transformado em “no-contest” por conta do doping.

O UFC ainda não oficializou, mas rumores apontam que o retorno de Anderson Silva ao octógono será contra o também brasileiro Vitor Belfort no UFC 197, no dia 5 de março de 2016, no Rio de Janeiro. Se for confirmado, o duelo será a oportunidade de revanche para Belfort, que foi nocauteado pelo “Spider” com um chute frontal no UFC 126, em fevereiro de 2011.

Fonte: Torcedores