Rondônia - 25 de setembro de 2018
Home / Notícias / Detran de Rondônia inicia leilão de mais de 1.300 veículos

Detran de Rondônia inicia leilão de mais de 1.300 veículos

Leilão-Detran_14-12-AUDITÓRIO_FOTO-PAULO-SÉRGIO-370x247.jpgO agricultor Jonas Carlos da Costa pretende comprar duas das 18 motocicletas que ele assinalou na lista de leilão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O órgão realiza até quarta-feira (16), no auditório da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ji-Paraná, o leilão de 1.355 veículos – carros, motocicletas e caminhões – apreendidos na região Central de Rondônia.

“Essas motos são importantes para agilizar o serviço lá no sítio. Já fui ao pátio e vi bem de perto as motos. Vale a pena o investimento”, disse o agricultor, morador na zona rural de Seringueiras, um dos primeiros a chegar ao auditório da Ciretran.

Os veículos recolhidos em blitzes poderão ser leiloados após 90 dias da apreensão, segundo a Resolução Nº 331 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Neste primeiro dia de leilão, os veículos se encontram nos pátios do Detran nas cidades de Presidente Médici, Ministro Andreazza, Castanheiras, Alvorada do Oeste, São Miguel, Seringueiras, São Francisco e Costa Marques.

Na terça-feira (15), o Detran leiloa mais 585 veículos que estão apreendidos nos pátios das Ciretrans de Ji-Paraná e de Ouro Preto do Oeste. E na quarta-feira (16), outros 289 veículos de Mirante da Serra, Nova União, Urupá, Teixeirópolis e Vale do Paraíso poderão ter novos donos.

De acordo com o presidente da comissão de leilões, Jordano Leão, 80% dos veículos foram classificados como recuperáveis, os outros 20% são sucatas parcial e total.