Home / Notícias / Concursos / O que cai na prova: EMDEC

O que cai na prova: EMDEC

EMDEC-logao.jpgCampinas, SP – A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) abriu concurso para contratar 56 novos funcionários de ensino médio/técnico completo. Se você vai participar dos testes, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você.

Adiante seus estudos para esta prova!
Compre aqui: Apostila Completão dos Concursos

Para saber mais informações e baixar o edital, veja a página do Concurso EMDEC.

Língua Portuguesa: Interpretação de texto; Conhecimento de língua: ortografia/acentuação gráfica; classes de palavras: substantivo: classificação, flexão e grau; adjetivo: classificação, flexão e grau; advérbio; classificação, locução adverbial e grau; pronome: classificação, emprego e colocação dos pronomes oblíquos átonos; verbo: classificação, conjugação, emprego de tempos e modos; preposição e conjunção; classificação e emprego; estrutura das palavras e seus processos de formação; estrutura da oração e do período; concordância verbal e nominal; regência verbal e nominal, crase; Pontuação; figuras de linguagem (principais); variação linguística: as diversas modalidades do uso da língua.

Matemática: Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três; porcentagem e problemas. Sistema métrico: medidas de tempo, comprimento, superfície e capacidade.

Noções de Informática (exceto cargo de Assistente Administrativo Jr e Técnico Em Informática Jr): Sistema Operacional Microsoft Windows; Microsoft Office: Editor de textos Word e Planilha Excel; Internet e ferramentas Microsoft Office.

Conhecimentos específicos: Cada cargo exige diferentes matérias de conhecimentos específicos. Confira a sua no edital.

Critérios de desempate

Na hipótese de igualdade de nota final entre candidatos, serão aplicados critérios de desempate tendo preferência, sucessivamente, conforme critério abaixo:
– Tiver maior idade entre os candidatos com 60 (sessenta) anos ou mais
– Maior pontuação nas questões de conhecimentos específicos;
– Maior pontuação nas questões de língua portuguesa;

Fonte: Nova Concursos