Rondônia - 12 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Time de Neymar tenta vaga na final do Mundial contra esquadrão brasileiro do Guangzhou

Time de Neymar tenta vaga na final do Mundial contra esquadrão brasileiro do Guangzhou

neymar-sevilla-barcelona-la-liga-03102015_e08qzjyn8kx110utzcdrkwe0b

Grande atração do Campeonato Mundial de Clubes, o Barcelona encarará nesta quinta-feira às 8h30 (horário de Brasília), o Guangzhou Evergrande, da China, time comandado por Luiz Felipe Scolari e que conta com uma legião brasileira no elenco.

O vencedor do confronto, que será realizado no Estádio Internacional de Yokohama, palco também da final de domingo, encarará o River Plate, que superou o Sanfrecce Hiroshima, representante do país-sede, por magro 1 a 0, graças a gol do atacante argentino Lucas Alario.

A principal interrogação para esta segunda semifinal é quanto a participação de Neymar, que sofreu lesão muscular na semana passada, no último treino antes do jogo do Barcelona com o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões da Europa, e tenta se recuperar a tempo, ao menos, para atuar na partida em que será decidido o título.

O próprio técnico Luis Enrique, em entrevista coletiva concedida na véspera do duelo, admitiu que o camisa 11 dificilmente entrará em campo para enfrentar o Evergrande. O substituto do brasileiro, dessa forma, deverá ser Sandro Ramírez, que disputa a posição com Munir El Haddadi.

Apesar da suposta vantagem técnica sobre o campeão asiático, o comandante do time catalão não irá poupar outros titulares, assim, o Barça vai com o que tem de melhor para o primeiro compromisso no torneio intercontinental, o que inclui a presença de Lionel Messi e Luis Suárez.

Esta é a quarta participação do atual campeão europeu no Mundial. Apenas em 2006, ano da derrota para o Internacional na decisão, o clube não saiu campeão. Em semifinais, são três jogos, três vitórias, com 11 gols marcados e apenas um sofridos.

Do outro lado, estará o Guangzhou Evergrande, que na segunda aparição, volta a alcançar presença no ‘top-4’. Neste ano, o time estreou batendo o América, do México, por 2 a 1, de virada, com o volante Paulinho, ex-Corinthians, marcando o gol da vitória.

Além do herói das quartas, o campeão asiático também conta com o meia Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, os atacantes Elkeson, ex-Botafogo, e Alan, ex-Fluminense, este último, o único reserva no primeiro compromisso do time de Felipão.

Além dos quatro, Robinho, ídolo do Santos e titular da seleção brasileira por alguns anos, é o nome mais conhecido internacionalmente. O camisa 56, no entanto, não conseguiu se firmar ainda como protagonista do Evergrande e pode sair nos próximos meses.

A expectativa é que Felipão repita nesta quinta-feira a escalação da partida do último domingo contra o América. Outros destaques do elenco, o meia Zheng Zhi e o zagueiro sul-coreano Kim Young-gwon deverão começar jogando.

Prováveis escalações:.

Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Suárez e Sandro. Técnico: Luis Enrique.

Guangzhou Evergrande: Shuai; Linpeng, Xiaoting, Young-gwon, Zheng; Paulinho, Zhi e Bowen; Ricardo Goulart, Robinho e Elkeson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador), auxiliado por Juan Francisco Zumba (El Salvador) e Marvin Torrentera (México).

Estádio Internacional de Yokohama (Japão).

Fonte: Terra Esporte