Rondônia - 23 de julho de 2018
Home / Notícias / Esportes / Luis Enrique afirma que Neymar e Messi ainda são dúvidas para a final

Luis Enrique afirma que Neymar e Messi ainda são dúvidas para a final

2015-12-17t104201z_476938175_d1besbusovaa_rtrmadp_3_soccer-club

Luis Suárez representou bem o trio MSN nesta quinta-feira. O uruguaio marcou os três gols da vitória sobre o Guangzhou Evergrande de Luiz Felipe Scolari que colocou o Barcelona na final do Mundial de Clubes. Agora, a expectativa é se Neymar e Messi poderão volta ao time na decisão de domingo contra o River Plate. Questionado sobre a dupla na entrevista coletiva após a partida em Yokohama, o técnico Luis Enrique manteve o clima de mistério.

– Ainda não sei se Neymar e Messi estarão disponíveis para a final. Eles também não sabem. Ninguém sabe – disse o treinador do Barcelona.

Recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda, Neymar foi relacionado para a partida desta quinta, ficando no banco de reservas. Sem sentir maias dores na região, o brasileiro tem deixado os torcedores do Barça otimista sobre sua possível aparição no confronto com o River. Segundo a “Rádio Cope”, o jogador quis ir a campo nesta quinta, mas Luis Enrique não quis correr riscos.

Com Messi, a situação é diferente, e o argentino foi cortado de última hora. Depois de participar normalmente dos três treinamentos do Barcelona no Japão, ele teve sua participação na semifinal inviabilizada, de acordo com comunicado oficial do Barcelona, por conta de uma cólica renal. O secretário-técnico do Barça, Robert Fernández, não descartou a presença do camisa 10 na partida de domingo.

– Vamos esperar o que dizem os médicos e veremos. De qualquer forma, decidiremos nesta sexta-feira se terá condições de jogo – disse à “Catalunya Rádio”, com base no fuso do Japão.

O clube catalão venceu o Guangzhou Evergrande de Luiz Felipe Scolari por 3 a 0 e voltará à final do Mundial de Clubes. Mas é preciso também destacar a atuação de Iniesta, que comandou o meio de campo do Barça. Na coletiva, Luis Enrique ainda exaltou a dupla.

– Andrés domina o jogo muito bem e sabe passar como negociar como ninguém. Luis é um assassino na área, capaz de resolver qualquer situação dentro da área.