Rondônia - 25 de Abril de 2018
Home / Notícias / Concursos / São Paulo deve abrir mais de 5.800 vagas em 2016

São Paulo deve abrir mais de 5.800 vagas em 2016

MP-SP.jpgO fim do ano se aproxima e quem vive a expectativa da confirmação de novos concursos mal consegue esperar para que 2016 chegue logo. O estado de São Paulo é sempre uma região que abre muitas vagas e agora não será diferente, no ano que vem são grandes instituições que esperam promover novos processos seletivos.

Apesar da medida tomada pelo Governo Federal de corte dos gastos públicos para o próximo ano – em que um dos pontos incluía a suspensão dos concursos – as autorizações pendentes devem ser concedidas em breve.

Adiante seus estudos para esta prova!
Compre aqui: Apostila Completão dos Concursos

1) Polícia Civil de São Paulo (PC-SP)

curso online pc spA Polícia Civil de São Paulo precisa de novos servidores por conta do número de funcionários que estão perto de se aposentar. E o concurso pretendido está dentro do orçamento previsto para a produção de novos certames, representando 10% do valor destinado a área de segurança. Mesmo assim ainda é aguardada a autorização do Governador Geraldo Alckmin. O pedido enviado pelo órgão tem 3.176 vagas, sendo 2.325 para nível superior e 851 para ensino médio. As oportunidades têm vencimentos de até 10 mil reais.

2) Polícia Militar de São Paulo (PM-SP)

pm sp loguinhoNo começo de 2015 a Polícia Militar de São Paulo realizou um processo seletivo. Agora, a expectativa é de que aconteça um novo concurso com 2 mil vagas para soldados. O salário para esse emprego é de quase 3 mil reais e para se candidatar é preciso preencher uma série de requisitos – como a idade entre 18 e 30 anos, a escolaridade de ensino médio, a carteira nacional de habilitação e altura mínima de 1,60 ou 1,65 metros (mulheres e homens, respectivamente).

3) Secretaria da Fazenda (SEFAZ-SP)

Sefaz-spEm agosto desse ano foi confirmada a produção do concurso para a SEFAZ de São Paulo, que teve pedido oficializado em 2014. Segundo membro do órgão, foram autorizadas 650 oportunidades para a função de técnico de arrecadação tributária, que exige ensino médio completo e paga um salário inicial de 1.800 reais. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi quem organizou a última seleção da Secretaria da Fazenda de São Paulo, em 2010, quando foram contratados 550 profissionais.

4) Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP)

TRE SP loguinhoO TRE de São Paulo já teve seu concurso previsto dentro do orçamento federal de 2016 no mês de novembro. A probabilidade é de que a banca organizadora seja definida em julho do ano que vem, mês em que acaba a validade do último certame. Portanto, o edital deve ser publicado até o final de 2016 e as provas podem acontecer no começo de 2017. As vagas serão destinadas aos cargos de analista e técnico administrativos, que exigem níveis superior e médio, respectivamente. A última seletiva do Tribunal aconteceu em 2011 e foram selecionados de lá para cá mais de 600 profissionais.

Fonte: Nova Concursos

noticias doidas