Rondônia - 22 de Maio de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Estudantes de Ariquemes são beneficiados com ações sociais da Justiça do Trabalho

Estudantes de Ariquemes são beneficiados com ações sociais da Justiça do Trabalho

estudantes-de-ariquemes-sao-beneficiados-com-acoes-sociais-da-justica-do-trabalho540x304_33383aicitono_1a6qq420i1mug1cqclcf3m6154taAriquemes, RO – 22 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Aldemir Lima Catanhede, em Ariquemes, distante 180 km de Porto Velho, foram atendidos no dia 10 de dezembro por duas ações sociais da Justiça do Trabalho.

Em visita ao Fórum Trabalhista, que abrange as 1ª e 2ª Varas, os alunos receberam brinquedos de presente, por meio do projeto social Natal Solidário, como também participaram do Programa Justiça do Trabalho de Portas Abertas ao conhecerem a estrutura e funcionamento de uma Vara do Trabalho.

Os visitantes foram recebidos pelos servidores da 1ª Vara e puderam assistir uma audiência presidida pela juíza do trabalho substituta, Renata Nunes.

Na ocasião, a magistrada explicou o que ocorre nas audiências e a importância da solenidade para a solução do processo, com a tentativa de conciliação das partes.

A diretora de secretaria da 1ª Vara do Trabalho e Ariquemes, Bianca Padilha, e a assistente de diretor, Raquel Azevedo, prestaram informações aos alunos sobre o funcionamento da Secretaria da Vara e como auxiliam o magistrado na prestação jurisdicional. A servidora Viviane Vieira e a estagiária Natália Aquino também contribuíram ao falar das atividades que elas exercem diariamente.

Participaram também da ação a juíza Cleide Santini e os servidores Marcos Belém, Luzia Cerqueira, Ronaldo Ferreira, João Otacildo, Iris Picotti, Juliana Marques, João Bernardo, Nelson Maziero, Tiago Cordeiro, Heloísa Debowski e Alexandre de Jesus.

Fonte: Ascom/TRT14