Rondônia - 23 de Abril de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / PJe é 100% implantado nas áreas cíveis em Rondônia

PJe é 100% implantado nas áreas cíveis em Rondônia

pje-e-100-implantado-nas-areas-civeis-em-rondonia540x304_81383aicitono_1a6qmoi791jqe1jcppm611d3o5ua

Todas as comarcas do Poder Judiciário rondoniense possuem o sistema de peticionamento e acompanhamento eletrônico, denominado PJe, exceto na área criminal.
A conclusão dos trabalhos de expansão ocorreu nesta quarta-feira, 16 de dezembro de 2015, em Guajará-Mirim (RO). O cronograma, definido pelo presidente do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico (CGPJe), desembargador Alexandre Miguel, foi cumprido rigorosamente pelos técnicos e analistas da Coordenadoria de Informática (COINF/TJRO).

O PJe funciona nos Juizados Especiais Cíveis e da Fazenda Pública e Varas Cíveis (inclusive Juizado da Infância e da Juventude), tanto na capital quanto no interior do Estado de Rondônia. O sistema também é utilizado na Turma Recursal, no Tribunal de Justiça, 1ª e 2ª Câmaras Cíveis, Câmaras Cíveis Reunidas, 1ª e 2ª Câmaras Especiais, Câmaras Especiais Reunidas e Tribunal Pleno. Para 2016, já existem estudos para implantação na área criminal.

Na semana passada a Coordenadoria de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia contabilizou 100 mil feitos tramitando no sistema de peticionamento e acompanhamento eletrônico, PJe. Em processo de expansão tanto em adesões quanto em implantação, o PJe já pode ser encontrado em diferentes órgãos de 44 tribunais – 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), 16 Tribunais de Justiça (TJs), dois Tribunais Regionais Federais (TRFs), dois Tribunais de Justiça Militar estaduais (TJMs) –, além do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do CNJ.

O objetivo da ação é viabilizar a prestação de um melhor serviço à sociedade, na resolução dos conflitos judiciais e racionalizar o uso dos recursos públicos, fortalecendo a imagem da Justiça, por meio da modernização tecnológica e da gestão por processos.
Atualmente, a versão utilizada é a 1.7.1.5. Porém, existe uma expectativa para este mês de atualização para nova versão 1.7.2.0. Ela trará alterações para melhoria em performance do sistema entre outras funcionalidades.

Fonte: TJ/RO

noticias doidas