Rondônia - 16 de agosto de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Polícia Civil apreende fuzis roubados da Marinha boliviana e desmantela quadrilhas

Polícia Civil apreende fuzis roubados da Marinha boliviana e desmantela quadrilhas

policia-civil-apreende-fuzis-roubados-da-marinha-boliviana-e-desmantela-quadrilhas540x304_97283aicitono_1a6phidla1onp1rup1qgs1i3h13b3a

No final da tarde desta quinta-feira (17), a terceira fase da Operação Juízo Final, da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio e o núcleo de Inteligência de Ariquemes, apreendeu 11 fuzis e munições roubadas da Armada boliviana (equivalente à Marinha), no dia 07 de dezembro.

A ação de hoje contou com a colaboração do GEI, DEI e Delegacias de Porto Velho. Os criminosos presos em flagrante com o material roubado serão apresentados na Capital. Um dos membros da quadrilha foi preso em Cujubim e está sendo levado para Ariquemes por policiais da delegacia de Crimes contra o Patrimônio.

A Operação Juízo Final surgiu para combater quadrilhas especializadas em roubo de veículos e transporte para a Bolívia. Na primeira fase, foi preso um dos autores do roubo ao Sicoob de Cujubim e evitado um roubo ao Bradesco de Alto Paraíso.

Na segunda fase, denominada Última Rota, foi presa uma quadrilha comandada por Valdinei e Bob, com várias motos recuperadas, armas apreendidas e roubos esclarecidos. Oito mandados de prisão foram cumpridos.

Na terceira fase denominada Xeque-Mate, deflagrada ontem e hoje, estão sendo cumpridos mais 14 mandados de prisão, além de serem presos duas pessoas com drogas.

Foram recuperados veículos e apreendidas várias armas de fogo. As diligências ainda estão em andamento com 25 mandados de prisão no total. Foram desmanteladas três quadrilhas extremamente organizadas, com ramificações na Bolívia. Uma delas tem contato com as facções criminosas Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho.

Fonte: Rondônia Vip