Rondônia - 20 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Ronaldo Fenômeno escolhe jogador em peneira para atuar pelo Fort Lauderdale Strikers

Ronaldo Fenômeno escolhe jogador em peneira para atuar pelo Fort Lauderdale Strikers

ronaldo-1

O ex-jogador Ronaldo anunciou nesta sexta-feira o Fenômeno da várzea, que terá a oportunidade de atuar no time do Fort Lauderdale Strikers, nos Estados Unidos. O estudante de administração Rafael de Jesus venceu a peneira do projeto “Viva o Campinho”, idealizado pela Brahma para revitalizar dezenas de campos de futebol amador no Brasil.

ronaldo-2

Demonstrando muita habilidade, o volante Rafael, de 28 anos, foi o destaque da partida que reuniu os melhores jogadores do ano no “Viva o Campinho”. O jogo foi disputado no novo e reformado campo de Pirituba (SP) e, além, de Ronaldo, contou com a presença de outros grandes ídolos do futebol brasileiro, como Cafu, Zetti, Ricardo Rocha e Edmílson.

– Tenho certeza que o Rafael será um reforço e tanto para o Strikers. Controlado, ótimos passes e finalização certeira – afirmou Ronaldo.

O novo reforço terá contrato com o clube norte-americano por seis meses, com as despesas pagas de estadia, viagem e assessoria para documentação e vistos.

Vitória para a Zona Norte de São Paulo

– Eu saí de casa hoje como saio para todos os outros jogos. Mas estar aqui me fez ver que eu precisava mostrar que era bom, me superar. Estou preparado para o que vier e vou aproveitar da melhor forma essa oportunidade – declarou Rafael.

Além de estudar, o craque do Campinho trabalha numa empresa de confecções. Rafael chegou a jogar nas divisões de base do Atlético-GO e hoje é o principal destaque do Antrax FC, que atua no CDC Copa 70, no bairro do Barro Branco, na Zona Norte de São Paulo.

Festa de campeões mundiais em Pirituba

Antes de a bola rolar, Pirituba recebeu uma grande festa de encerramento do primeiro ano do projeto “Viva o Campinho”. Para auxiliar Ronaldo, os 25 jogadores que entraram em campo foram comandados pelos pentacampeões mundiais Cafu e Edmilson, técnicos do Time Branco, e pelos tetracampeões Ricardo Rocha e Zetti, treinadores do Time Vermelho.

ronaldo-3

Os 25 jogadores na peneira foram os destaques na inauguração de seus respetivos campinhos. Todos os atletas são maiores de 25 anos e a indicação de cada ‘craque da várzea’ foi feita por olheiros ligados a Ronaldo.

Com a possibilidade de atuar profissionalmente, os jogadores entraram em campo com muita disposição. A partida terminou empatada por 2 a 2 e contagiou o público com belas jogadas. Ao final do confronto, Ronaldo anunciou Rafael de Jesus como novo reforço e já entregou uma camisa do Strikers com o seu nome e o troféu de “Fenômeno do Campinho”.

Fonte: Extra