Home / Notícias / Famosos e Variedades / Ronaldo confirma presença em torneio de pôquer nas Bahamas

Ronaldo confirma presença em torneio de pôquer nas Bahamas

unnamed1-615x400

Ronaldo Fenômeno, embaixador global do PokerStars, acaba de confirmar sua participação no PokerStars Caribbean Adventure, o PCA 2016. O torneio, que acontece nas Bahamas de 6 a 14 de janeiro, é um dos mais respeitados e glamorosos do mundo e deve bater todos os recordes, além de reunir os jogadores de poker mais importantes do planeta.

O Team PokerStars SportStars está com grande expectativa para o torneio. Foi na edição do PCA que Ronaldo conquistou seu melhor resultado no poker, desde que foi convidado para ser um dos embaixadores do esporte da mente. O ex-atacante e ídolo da Seleção Brasileira fechou de forma brilhante sua participação do evento principal do PCA – um dos mais difíceis do mundo – e, depois de quatro dias, conquistou o 26º lugar e uma premiação de U$ 42.180. Focado, ele enfrentou 815 jogadores e saiu muito feliz com o resultado conquistado.

“Voltar às Bahamas me traz excelentes recordações. Lá, tive meu melhor resultado no poker e senti porque milhares de pessoas são apaixonadas por este esporte. O espírito competitivo, concentração e, principalmente, a torcida que eu tive durante a competição me lembraram os momentos em que eu jogava futebol. Quero repetir meu bom desempenho porque estou evoluindo muito no poker“, diz o craque, que terá a companhia do TeamPokerStars Pro, André Akkari (detentor de um título mundial) e do Friend of PokerStars, Felipe Mojave.

A paixão de Ronaldo pelo poker começou ainda na época de jogador e de forma recreativa. O maior artilheiro da história das Copas foi apresentado ao esporte por alguns amigos do Golfe, ainda na época do Real Madrid. Após isso, o camisa 9 pegou gosto pela modalidade e começou a participar de eventos oficiais.

A partir daí, o craque dos campos está chamando atenção também nas mesas de poker. Além do excelente resultado no PCA de 2015, o ano de Ronaldo foi repleto de grandes aprendizados e conquistas. O Fenômeno participou de grandes torneios pelo mundo como o EPT (European Poker Tour) de Barcelona e do ACP (Asian Championship Of Poker) em Macau.

Mas, a marca mais expressiva de Ronaldo se deu durante o BSOP Millions – última etapa do campeonato brasileiro de poker -, realizado entre os dias 25 de novembro e 3 de dezembro, em São Paulo, onde o craque terminou o “Desafio das Estrelas” na segunda posição, batendo alguns fortes oponentes, como o campeão brasileiro de poker em 2014, Rodrigo Garrido e o campeão mundial em 2011, André Akkari.

Para 2016 a expectativa é de que o Fenômeno conquiste melhores resultados para o poker e continue difundindo o esporte pelo mundo.

Pensando em uma forma dinâmica e interativa de disputas, o PokerStars disponibiliza também classificatórios online gratuitos (freerolls), nos quais os jogadores têm a chance de disputar uma vaga nos torneios do próximo LAPT, que será realizado no Chile, no mês de março. Para isso, é preciso seguir as ações do PCA na pokerstars.tv e descobrir as senhas para participar destes freerolls.

Fonte: Renan Prates