Rondônia - 18 de agosto de 2018
Home / Notícias / Colunas / Andréia Perioto / Jesus te convida – Por Andréia Perioto

Jesus te convida – Por Andréia Perioto

Por Andréia Perioto
Vinde.jpg
Quantas dores, sofrimentos, decepções e tristezas sentimos diariamente, muitas vezes o desejo de desistir parece que toma conta de nós, nos sentimos cansados, sobrecarregados…

Mas o que é incrível nesses sentimentos é que Jesus em sua grandeza já havia declarado que nos sentiríamos assim, Ele disse:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28

Ele sabia que o dia mal chegaria, e que nesse dia nos sentiríamos cansados, desmotivados, desistidos… Dentro disso Ele nos dá um decreto: VINDE A MIM!

Confesso que para mim por muito tempo esse decreto me soou estranho, muitas vezes fui ao Senhor, com as mãos cheias com todos esses sentimentos, levei a Ele, senti alívio, mas logo em seguida estava com os mesmos sentimentos novamente, muitas vezes cheguei a perguntar como era ir a Ele? O que isso significava? Era algo que não entendia, não conseguia colocar em prática, não conseguia fazer com que este texto se tornasse vida em mim. Talvez hoje você se encontre da mesma maneira, e é sobre isso que iremos falar…

Vinde a mim muitas vezes nos parece pegar um saco cheio de problemas, dificuldades, limitações, e levar até Ele, chegar lá, e trocar o nosso pelo d’Ele, um saco cheio de alegria, paz, refrigério, não sei a você, mas para mim essa ideia parece extraordinária. Mas na prática não é bem assim, até tentamos a execução dela, porém não temos êxito.

O vinde a mim é muito mais do que isso, é muito mais que trocar de fardo, vinde a mim é uma mudança radical de vida, é deixar os problemas em segundo plano e fazer de Jesus o centro de nossas vidas, não é uma troca de favores, é uma troca de vida, quando Jesus disse vinde Ele estava se referindo a estar com Ele, ter relacionamento íntimo com Ele, a ter Ele como melhor amigo.

Como poderia eu chegar a um desconhecido e querer que Ele carregasse minhas dores e aflições, que ele transformasse meu coração, e mudasse a situação que estou vivendo?

Estas coisas só podem acontecer com quem temos intimidade, com quem nos relacionamos diariamente.

Quando “vamos” a Jesus em uma vida diária de oração, toda e qualquer situação é transformada, somos alcançados por Ele, o fardo é trocado, pois começamos a viver a vida d’Ele e não mais a nossa.

Irmos, para Ele é uma demonstração plena de confiança, de entrega, quando decido atender ao chamado do vinde, estou declarando minha dependência e crença em um Deus suficiente para mudar o curso da minha vida.

Precisamos entender que não importa como estão as coisas, o Senhor é fiel para nos livrar da tempestade, porém se houver um propósito em passarmos por ela, Ele é fiel para nos dar livramento nela, não importa como estamos, Ele é fiel.

Quando Ele diz vem, Ele está dizendo: Eu tenho condições de mudar, transformar tudo o que você está sentindo. Quando Ele diz vem, Ele está dizendo: Eu já tenho (totalmente preparada) uma nova história para você.

Que a partir de agora o nosso ide a Ele não seja baseado na dificuldade, no problema, que o nosso ide seja constante, seja um momento desejado, sabendo que n’Ele encontramos as fontes de vida que alterarão não só o curso de nossa vida, mas também de todos aqueles que nos rodeiam.

Que a vida de Deus seja sobre você!