Rondônia - 19 de agosto de 2018
Home / Notícias / Brasil / Dilma Rousseff usa helicóptero para deslocamento de 13 km em Porto Alegre

Dilma Rousseff usa helicóptero para deslocamento de 13 km em Porto Alegre

A presidente Dilma Rousseff usou um helicóptero para se deslocar de Canoas a Porto Alegre, quarta-feira, quando chegou ao Rio Grande do Sul para passar o Natal com familiares. Como indica a imagem (abaixo) capturada do site br.distaciacidades.com, a distância entre as duas cidades é de 13,06 km em linha reta e de 19 km por via terrestre.

De carro, o percurso pode ser feito em tempo estimado pelo site em 18 minutos. De helicóptero, o tempo exigido é inferior a cinco minutos. A distância percorrida por Dilma foi um pouco maior, porque ela desembarcou no bairro Cristal (em local próximo ao Barra Shopping Sul) e não no bairro Partenon, ponto levado em consideração para os cálculos do br.distanciacidades.com.

Dilma sempre tem pressa. Em novembro, foi publicado que a presidente gastou R$ 28 mil nos dois meses anteriores com deslocamentos de helicóptero entre o Palácio da Alvorada, onde reside, e a Base Aérea de Brasília. Cada deslocamento de 21 quilômetros, que mal permite recolher os trens de pouso, custa R$ 1 mil e demora cerca de cinco minutos. De carro, com batedores, não demoraria mais do que 20 minutos. A escolha não representa ganho de tempo, mas luxo.

dilma-canoas-porto-alegre-640x329.jpg