Rondônia - 24 de junho de 2017
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Fotógrafo de Vilhena faz ensaios de nu artístico com luzes de decoração natalina

Fotógrafo de Vilhena faz ensaios de nu artístico com luzes de decoração natalina

ensaio-nnn-02-13.jpgMulheres de Vilhena aceitaram ficar completamente nuas para o projeto NNN (Nue Noël Noir), que o fotógrafo Herbert Weil realiza desde a semana passada através de fotografias provocativas e misteriosas em preto e branco. Os ensaios pretendem revelar a beleza de mulheres comuns da cidade iluminadas apenas por luzes de decoração natalina e nada mais.

De acordo com Herbert, a intenção do projeto é revelar a beleza cotidiana das mulheres vilhenenses, valorizar a arte fotográfica, atiçar os sentidos, provocar a imaginação e, claro, comemorar o Natal em grande estilo. “A ideia me veio de repente. Seria apenas um ensaio, mas logo pensei que havia mais a ser explorado nesse tema e resolvi expandir para dez modelos. Vou publicar todas no blog até o dia 25, para todos podermos comemorar o Natal com fotografia artística, poesia e gente bonita”, garante Herbert.

Todas as fotos serão divulgadas no site do fotógrafo, www.herbertweil.wordpress.com. Nesta sexta-feira, já haviam sido publicados quatro ensaios, que juntos já somam mais de 75 mil acessos. Provocativas e instigantes, as imagens não identificam as mulheres e têm gerado burburinho na cidade.

“Quem é a modelo?” é a pergunta que Herbert mais ouve desde quinta-feira passada, quando publicou o primeiro ensaio. “São todas de Vilhena, algumas bastante conhecidas, outras nem tanto, jovens, maduras, magras, cheinhas, altas, baixas, brancas, negras, ricas e pobres. É a beleza da mulher vilhenense exposta de forma nua e crua, sem Photoshop”, explica.

Os poucos trabalhos de nu artístico na cidade já realizados nunca adquiriram esta magnitude. O receio da maior parte da população em lidar com o tema inibe tanto artistas, como modelos e público. De forma que Herbert preferiu não identificar as modelos para poupá-las de possíveis comentários negativos e também para que o foco do projeto permaneça na arte fotográfica e não nos nomes das modelos.

NNN, COMO ASSIM? – O nome Nue Noël Noir é francês e significa Natal Negro Nu. A sequência de palavras gera uma pronúncia curiosa e presta homenagem à origem das primeiras expressões fotográficas de nu artístico do mundo: a França (país que também criou a fotografia).

PÓS-PROJETO – Findo a realização dos dez ensaios para o NNN, Herbert já começa a se dedicar a outros projetos igualmente curiosos e instigantes. No primeiro bimestre de 2016 um ensaio com uma modelo será feito abordando o tema dos quatro elementos primordiais do universo, segundo os gregos: terra, fogo, água e ar.

Para acessar todos os ensaios, basta ir ao site www.herbertweil.wordpress.com ou clique aqui.

Comente pelo Facebook

comentários