Rondônia - 15 de agosto de 2018
Home / Notícias / Brasil / O império contra-ataca: O desmonte da Polícia Federal

O império contra-ataca: O desmonte da Polícia Federal

O Imprio Contra-Ataca

“Os delegados de Polícia Federal estão inquietos com o corte de R$ 133 milhões no Orçamento da corporação para 2016. Eles dizem que a redução de cerca de 13% na verba de R$ 1 bilhão programada para o próximo ano poderá ter impacto direto nas atividades que têm marcado a rotina da PF, as operações especiais contra a corrupção, fraudes e desvios de recursos públicos. Muitos delegados, irritados e perplexos, dizem acreditar que a instituição foi alvo de uma retaliaçãopor causa da ofensiva sem precedentes da Operação Lava Jato, que mira em deputados e senadores.” (Estadão 18/12/2015)

Após todas as investigações que têm levado políticos à prisão, principalmente petistas, a instituição diz estar sofrendo retaliações por parte do Governo Federal.

Nesse ano de 2016 serão cortados 133 milhões de reais no orçamento da instituição, o que fará que muitas investigações não tenham recursos para prosseguir e sejam paralisadas;

Apesar de ser usado como justificativa a crise pela qual o país passa, os delegados da PF têm se manifestado no sentido de essa ser uma represália da parte do governo Dilma pela prisão de muitos petistas e políticos da base aliada.

Uma comissão de delegados da PF enviou uma carta ao Ministro da Justiça, na qual denunciam estar sendo boicotados pelo Governo Federal à leniência do próprio Cardoso, o qual acusam de não ter competência defendê-los dessa estratégia troiana (Jornal da Record – 30/12/2015)

Por que será que não há corte orçamentário no salário dos políticos, já que temos os, dentre, os mais caros do mundo?

Os salários, ajudas de custos, gratificações deles foram “cortados”? Por que da Polícia Federal?

Vamos reduzir o número de Ministérios? Muitos são obsoletos. Podem ser fundidos e economizar dinheiro do contribuinte. Não, né?! Mas da Polícia Federal sim.

Diminuir o número da cargos comissionados que não servem para absolutamente nada. Senão para dar uma vida ainda mais confortável para os políticos e seus familiares e/ou conhecidos. Também não?!

Mas da Polícia Federal que durante este ano demonstrou sua eficiência como nunca visto. Prendeu os mais poderosos. Inclusive um senador da Republica no exercício de seu mandado, algo nunca visto na história desse país. Ah, da Polícia Federal sim.


Curtindo o ano novo, né?! Enquanto relaxamos, coisas importantes estão acontecendo neste país, coisas que irão afetar a vida de todos os brasileiros no próximo ano, sem que ao menos saibam que, enquanto relaxavam, aqueles que estão no poder trabalhavam, enquanto nos distraímos as coisas realmente importantes estão acontecendo.

“Pão e circo!”

Interessante notar a diferença de culturas. Conheço alguém que está passando o final de ano nos Estado Unidos, perguntei como foi a “virada de ano” por àquelas bandas. Respondeu-me que, por lá, as pessoas não dão muita atenção a essas coisas. Na cidade onde ficou não houve queima de fogos ou qualquer tipo de festividade pública. Todos que conhece ficaram em suas casas, com suas famílias. Até mesmo indo dormir cedo.

Aquele país após crise está em franca ascensão econômica como nunca vista. E o Brasil?! Será que tem alguma coisa a ver? Não, acho que não.

“O Império Contra-Ataca”!

Enquanto você “dorme”…

02/01/2016

Geyson Santos

Geyson Santos

Bacharel em Direito; Servidor Público; Pesquisador Independente.