Rondônia - 22 de Maio de 2018
Home / Notícias / Concursos / O que cai na prova: Câmara Municipal de São Vicente

O que cai na prova: Câmara Municipal de São Vicente

A Câmara Municipal de São Vicente – SP, publicou edital de concurso com o objetivo de contratar 36 profissionais de todos os níveis de escolaridade. Se você deseja participar das seleções, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você!camara-de-sao-vicente-logo1

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso Câmara de São Vicente – SP.

Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Câmara Municipal de São Vicente

Matérias comuns aos cargos de Agente de Serviços de Manutenção e Auxiliar de Expediente:

Língua Portuguesa: Interpretação de Texto; Ortografia oficial; Acentuação gráfica; As classes gramaticais; Concordância verbal e nominal; Pronomes: emprego e colocação e Regência nominal e verbal. Noções da norma culta da língua portuguesa na modalidade escrita.

Matemática: Noções sobre conjuntos: definição, operações. Conjuntos dos números naturais, inteiros e racionais (formas decimal e fracionária); propriedades e operações. Equações e sistemas de equações do 1º grau. Grandezas proporcionais: razão e proporção. Regra de três simples. Porcentagem e juro simples. Sistema Monetário Brasileiro. Sistema de medidas: comprimento, superfície, volume, massa, capacidade e tempo (transformação de unidades). Figuras geométricas planas: perímetro e áreas. Resolução de situações – problema envolvendo todos os itens do programa.

Matérias comuns aos cargos de Motorista, Oficial Legislativo, Recepcionista, Taquígrafo e Técnico em Informática:

Língua Portuguesa: Questões que possibilitem avaliar a capacidade de Interpretação de texto, conhecimento da norma culta na modalidade escrita do idioma e aplicação da Ortografia oficial; Acentuação gráfica; Pontuação; Classes gramaticais; Concordância verbal e nominal; Pronomes: emprego e colocação e Regência nominal e verbal.

Matemática: Teoria dos Conjuntos; Conjuntos dos números Reais (R): operações, propriedades e problemas; Cálculos Algébricos; Grandezas Proporcionais – Regra de Três Simples e Composta; Porcentagem e Juro Simples; Sistema Monetário Brasileiro; Equação do Primeiro e Segundo Graus – problemas; Sistema Decimal de Medidas (comprimento, superfície, volume, massa, capacidade e tempo) – transformação de unidades e resolução de problemas;

Geometria: ponto, reta, plano – ângulos, polígonos, triângulos, quadriláteros, circunferência, círculo e seus elementos respectivos – figuras geométricas planas (perímetros e áreas) – sólidos geométricos (figuras espaciais): seus elementos e volumes; Funções do 1º e 2º graus; Sequências, Progressões Aritméticas e Geométricas. Resolução de problemas.

Matérias comuns aos cargos de Analista de Sistemas, Analista Financeiro, Analista Legislativo, Contador, Controlador Interno, Jornalista, Redator-Revisor, Procurador Jurídico:

Questões que possibilitem avaliar a capacidade de Interpretação de texto, conhecimento da norma culta na modalidade escrita do idioma e aplicação da Ortografia oficial; Acentuação gráfica; Pontuação; Classes gramaticais; Concordância verbal e nominal; Pronomes: emprego e colocação e Regência nominal e verbal.

Conhecimentos específicos: cada cargo exige diferentes matérias de conhecimentos específicos. Confira as suas no edital!

Critérios de desempate

Em caso de igualdade da pontuação final, serão aplicados, sucessivamente os seguintes critérios de desempate:
– Candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos
– Candidato que obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos;
– Candidato que obtiver maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa;
– Candidato que obtiver maior pontuação nas questões de Conhecimentos Gerais, quando for o caso;
– Candidato com maior nota na Prova de Produção Textual, quando for o caso.
– Candidato mais idoso entre os candidatos com idade inferior a 60 (sessenta) anos.
– Candidato que tiver exercido a função de jurado, a partir da vigência da Lei Federal nº 11.689/2008 e até o último dia do período das inscrições para este Concurso Público.

Fonte: Nova Concursos