Rondônia - 27 de Maio de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Policiais encontram jiboia dentro de gaveta da delegacia

Policiais encontram jiboia dentro de gaveta da delegacia

policiais-encontram-jiboia-dentro-de-gaveta-da-delegacia540x304_26093aicitono_1a8bath8q75g184h1b1h1ld71rcebPorto Velho, RO – Uma jiboia de aproximadamente dois metros de comprimento foi encontrada dentro de uma gaveta, na Delegacia Especializada em Jogos e Diversões, na manhã desta terça-feira (5), em Porto Velho. De acordo com o policial Júlio Silva, a cobra estava escondida dentro da segunda gaveta do cômodo, e assustou os policiais ao ser descoberta.

“Estava organizando a sala, e quando fui arrumar a segunda gaveta me deparei com uma cobra toda enrolada. Levei um susto. Isso nunca tinha acontecido. Avisei meus colegas e logo chamamos os bombeiros”, relembrou o policial que encontrou o animal.

Júlio relatou ainda que depois que viram que era uma jiboia, se tranquilizaram, pois sabiam que não era venenosa. “A sorte é que não era peçonhenta, pois, da forma que eu abri a gaveta e reagi, ela poderia ter me picado, porque geralmente as peçonhentas são mais rápidas”, explicou.

José João Junior contou que os colegas ficaram muito assustados, e que ao lado da delegacia, existe um matagal, que provavelmente seria o habitat da cobra. A principal suspeita é que a jiboia deve ter seguido alguma presa e chegado ao local por um buraco no forro, utilizado para passar a fiação da sala.

A Polícia Ambiental foi buscar a cobra cerca de 20 minutos após a ligação para os bombeiros, e a levaram para uma reserva ecológica próxima a Porto Velho, onde ela foi solta.

Fonte: G1