Rondônia - 19 de agosto de 2018
Home / Notícias / Brasil / Conheça o poder da babosa no tratamento de queimaduras

Conheça o poder da babosa no tratamento de queimaduras

conheca-o-poder-da-babosa-no-tratamento-de-queimaduras540x304_73493aicitono_1a8oa3vjg12667ue9151bl5ua5a

A Babosa, sem dúvida alguma, é uma planta inspiradora e tem efeitos maravilhosos para queimaduras e outras doenças. “Muitas pessoas são beneficiadas pelo gelzinho branco que sai da Babosa, que serve para tratar a pele lesionada por queimaduras ocasionadas pelo sol ou mesmo pelo fogão de cozinha, quando a gente está fazendo aquela comida gostosa e se queima na beirinha da panela. A gente corre lá no jardim e pega a Babosa, deixa escorrer a seiva amarela, que não deve ser passada na queimadura, descasca, tira toda a folha verde e pega apenas o gelzinho branco. A gente sente uma sensação de alívio imediato”, destacou a fitoterapeuta.

Lívia Martins contou que a babosa age como uma camada protetora da pele que foi lesionada, trazendo uma sensação de frescor no local da queimadura. Além de ter ação anti-inflamatória e antibacteriana, a planta é rica em nutrientes, sais minerais, vitaminas, enzimas, o que faz com que ela tenha um grande poder de hidratação e regeneração da pele.

“É por isso que a gente deve tê-la sempre com a gente. Nesses meus 33 anos como médica, já ouvi muitos relatos de pessoas que tinham hemorroidas e que se curaram com a Babosa. Então, o gelzinho da Babosa é maravilhoso para aliviar também aqueles casos inflamatórios das hemorroidas, por exemplo, que é um sofrimento terrível para as pessoas”, lembrou.

Fonte: Portalamazônia