Rondônia - 16 de novembro de 2018
Home / Notícias / Concursos / Banco do Brasil confirma realização de concurso, já com banca organizadora definida

Banco do Brasil confirma realização de concurso, já com banca organizadora definida

Banco-do-Brasil-BB

Vai ter concurso para o Banco do Brasil. A instituição já assegurou a realização das seleções que visam contratar novos funcionários para o Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Essa será a primeira seleção com vagas imediatas previstas para o Rio de Janeiro.

Garanta já a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Banco do Brasil

Vagas

Ainda não foi divulgado o número de vagas, porém as oportunidades serão para o cargo de Escriturário, que exige ensino médio completo e paga salários de R$3.280, passando para R$3.613,58 em agosto, em função de acordo sindical firmado no ano passado.

Prova

As seleções serão organizadas pela Fundação Cesgranrio, com provas objetivas que terão 70 questões e redação. O conteúdo programático incluirá as matérias de Atualidades do Mercado Financeiro, Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico-Matemático, Cultura Organizacional, Domínio Produtivo da Informática, Inglês, Atendimento, Técnicas de Vendas e Conhecimentos Bancários.

Necessidade de um novo concurso

O Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), do Ministério do Planejamento, publicou uma portaria que define em 115.495 o limite máximo de funcionários do BB. De acordo com o último levantamento realizado pelo BB, em março do ano passado, a empresa contava com 111.922 funcionários, o que resultaria em 3.573 vagas sem ocupação.

Para saber mais detalhes, veja a página do Concurso Banco do Brasil.

Fonte: Nova Concursos