Home / Notícias / Concursos / O que cai na prova: edital 1 Prefeitura de Santos – SP

O que cai na prova: edital 1 Prefeitura de Santos – SP

prefeitura-de-santos-logao-300x150

A Prefeitura de Santos publicou, no dia 8/1, edital de concurso com 102 vagas para a área da educação, e,até o fim do mês de Janeiro, publicará também outro edital com 354 vagas. Se você deseja concorrer a uma das vagas do edital 1/2016, veja o que cai na prova. Selecionamos os principais conteúdos para você.

Para saber mais detalhes e baixar o edital, veja a página do Concurso Prefeitura de Santos – SP.

Garanta a sua vaga neste concurso!
Compre aqui: Apostila Prefeitura de Santos

Inspetor De Alunos

Língua portuguesa: Interpretação de Texto; Ortografia oficial; Acentuação gráfica; As classes gramaticais; Concordância verbal e nominal; Pronomes: emprego e colocação e Regência nominal e verbal. Noções da norma culta da língua portuguesa na modalidade escrita.

Matemática:– Conjunto dos números naturais, inteiros e racionais relativos (formas decimal e fracionária): propriedades, operações e problemas; Grandezas Proporcionais – Regra de três simples; Porcentagem e juro simples – Resolvendo problemas; Sistema Monetário Brasileiro; Sistema Decimal de Medidas: comprimento, superfície, volume, massa, capacidade e tempo (transformação de unidades e problemas); Figuras Geométricas Planas: perímetros e áreas – problemas.

Secretário de Unidade Escolar

Língua Portuguesa: Questões que possibilitem avaliar a capacidade de Interpretação de texto, conhecimento da norma culta na modalidade escrita do idioma e aplicação da Ortografia oficial; Acentuação gráfica; Pontuação; Classes gramaticais; Concordância verbal e nominal; Pronomes: emprego e colocação e Regência nominal e verbal.
Matemática:- Teoria dos Conjuntos; Conjuntos dos números Reais (R): operações, propriedades e problemas; Cálculos Algébricos; Grandezas Proporcionais – Regra de Três Simples e Composta; Porcentagem e Juro Simples; Sistema Monetário Brasileiro; Equação do Primeiro e Segundo Graus – problemas; Sistema Decimal de Medidas (comprimento, superfície, volume, massa, capacidade e tempo) – transformação de unidades e resolução de problemas; Geometria: ponto, reta, plano – ângulos, polígonos, triângulos, quadriláteros, circunferência, círculo e seus elementos respectivos – figuras geométricas planas (perímetros e áreas) – sólidos geométricos (figuras espaciais): seus elementos e volumes; Funções do 1º e 2º graus; Sequências, Progressões Aritméticas e Geométricas. Resolução de problemas.

Conhecimentos de Informática: Sistema Operacional Microsoft Windows; Microsoft Office: Editor de textos Word e Planilha Excel; Internet e ferramentas Microsoft Office.

Professores (Todos)

Língua portuguesa: Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência de crase. Pontuação.

Conhecimentos específicos: cada cargo exige diferentes matérias de conhecimentos específicos. Confira no edital.

Critérios de desempate
Para fins de desempate te preferência o candidato:
– Com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, nos termos da Lei Federal nº 10.741/2003, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada;
– Que tiver maior pontuação na parte de Conhecimentos Específicos da prova objetiva;
– Que tiver maior pontuação na prova dissertativa, para os cargos de Professor;
– Que tiver maior pontuação na prova de títulos, para os cargos de Professor;
– Que tiver maior número de filhos menores.
– Que tiver exercido a função de jurado

Fonte: Nova Concursos