Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Obras da área de lazer avançam no Idade Viva

Obras da área de lazer avançam no Idade Viva

DSC_0103

As obras da área de lazer do Centro de Juventude do Programa Idade Viva, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) já estão bem adiantadas. As obras de construção da piscina de 433,12 metros quadrados, são construídas com recursos próprios no valor de R$ 318.248,08 e será composta com uma área coberta em estrutura metálica para academia multissistema, vestiários, sanitários e um depósito.

O Programa hoje atende 433 pessoas que serão beneficiadas com este importante empreendimento que tem o objetivo de oferecer qualidade de vida para os idosos que poderão se exercitarem com natação, hidroginástica, entre outras atividades saudáveis.

O prefeito municipal ressalta a atenção especial que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) tem dado à este programa, sendo que a terceira idade, necessitava desta benfeitoria, que ampliará o leque de atividades da unidade. “Parabenizamos a todos pela conquista. Sabemos que todos que aqui frequentam serão beneficiados diretamente com este novo espaço que passa a ser construído”, ressaltou o chefe do executivo.

O Idade Viva oferece  atividades físicas, atendimento médico, alimentação, artesanato e dança visando a socialização e a melhora na autoestima dos participantes do centro.

O Projeto Idade Viva, busca sempre promover uma maior qualidade de vida para todos os seus integrantes, oferecendo um vasto leque de atendimento durante todo o ano. Atendimentos que vão da área da saúde, cursos, alfabetização, onde através desses encontros é criado um grande laço de amizade e carinho entre os integrantes do projeto e toda a equipe que trabalha no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança, Adolescente e Idosos.

DSC_0095

Fonte: Assessoria