Rondônia - 18 de novembro de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Obras do Ponto de Moto Táxi em frente á Feira prosseguem

Obras do Ponto de Moto Táxi em frente á Feira prosseguem

DSC_0080

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semust) prossegue com as obras da construção para um ponto de Moto Taxistas, com área de intervenção de 50 m² localizada na Avenida Tancredo Neves, quadra 06, lote 04ª- setor Institucional, conforme o processo administrativo nº 796/Semust/2015. O ponto em frente à Feira dos Produtores Rurais, está sendo construído com recursos próprios do município no valor de R$ 18.482,60.

O moto táxi, como ficou conhecido, ganhou fama e espaço, e em pouco tempo várias cidades do país adotaram esse sistema como alternativa no transporte urbano. Em Ariquemes, há atualmente 232 mototaxistas titulares e 140 suplentes, sendo que já existem dois pontos localizados na Rodoviária e outro no Trevo na BR364. ” Este ponto servirá também para o pedestre se abrigar nos dias de chuva e auxiliar no questão de se ter um ponto fixo que as pessoas podem utilizar do serviço”, expôs o presidente da Associação dos Mototaxistas do município (Amota), Mossoró.

A categoria foi regulamentada por uma lei municipal em 2001 e se tornou o principal meio de transporte de Ariquemes.

Com o advento do sistema mototáxi, a cidade ganhou uma nova configuração urbana. A quantidade de motos nas ruas aumenta significativamente, a vida social das pessoas também passa por mudanças. A população que antes do sistema mototáxi se locomovia a pé ou de bicicleta, hoje utilizam de um sistema eficiente de transporte.

DSC_0087

DSC_0091

Fonte: Assessoria