Rondônia - 26 de Maio de 2018
Home / Notícias / Brasil / Temer diz a Raupp que poderia presidir PMDB só por mais dois anos

Temer diz a Raupp que poderia presidir PMDB só por mais dois anos

temer-diz-a-raupp-que-poderia-presidir-pmdb-so-por-mais-dois-anos540x304_34104aicitono_1a9b7jlbc1olv1ufd1dl41nd7o3fa

O vice-presidente e presidente do PMDB, Michel Temer, afirmou ao senador Valdir Raupp (PMDB-RO) que, se houver um entendimento entre as alas do partido, poderia se reeleger só mais uma vez para a presidência da legenda. Segundo Raupp, que é atual 1º vice-presidente do partido, Temer reafirmou, em conversa na sexta-feira, 15, que deseja trabalhar pela unidade do PMDB. Quer evitar, assim, que o grupo liderado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), lance um outro candidato na disputa pela presidência do partido, na convenção nacional marcada para março.

Raupp sugeriu a Temer que o mandato de presidente do partido seja de dois anos, com direito a uma reeleição por igual período. Pelo estatuto atual, o mandato é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais um, sem limites para reeleição. O atual presidente do PMDB, segundo Raupp, interessou-se pela ideia de alterar a regra e acenou com a possibilidade de ficar no cargo só por mais um mandato. Dessa forma, abriria espaço para que, em 2018, ano em que ocorrerá nova eleição presidencial, o partido venha a ser comandado por um novo dirigente – Temer está na presidência da legenda desde 2001.

O senador do PMDB disse ao presidente do partido que também espera por um entendimento com Renan. Raupp afirmou que iria consultar Renan, o líder do PMDB do Senado, Eunício Oliveira (CE), e o senador Romero Jucá (PMDB-RR) sobre a possibilidade de composição da chapa, tendo em vista um acordo para daqui a dois anos. “O partido é um só e precisa ser um só”, disse Raupp ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

Fonte: Estadão