TO – Com tiros e bombas Araguatins é sitiada por assaltantes em situação de guerra

Foto recebida via WhatsApp
Agência do Banco do Brasil da cidade de Araguatins (TO)

Noite é marcada por tiros, bombas, assaltos simultâneos, mortes e muita destruição

A cidade de Araguatins, no Estado de Tocantins, com distância de aproximadamente 600 quilômetros de Palmas, passou por momentos de terror na noite desta terça-feira (01). Assaltantes com alto poder de fogo sitiaram a cidade, efetuando assaltos simultâneos e atacando o Quartel da Polícia Militar.

Conforme noticiou um site local (Bico24horas) o tiroteio teria começado por volta das 20 horas, seguido de arrombamento ao Banco do Brasil e lojas nas proximidades, assim como teriam rendido funcionários do banco que estariam jantando em restaurantes da cidade, encurralado policias na 4ª CIPM e em seguida arrombado o Banco do Brasil e Caixa Econômica.

Folha Nobre recebeu mensagens de voz via WhatsApp onde pessoas que se encontravam na localidade alertavam sobre a situação de caos na cidade.

Ouça alguns áudios enviados via WhatsApp

Veja algumas fotos da situação em que se encontra a cidade.

Fotos: Recebidas via WhatsApp e do site Bico24Horas

Atualizado às 22h43min –  Segundo informações recebidas não há mortes confirmadas, apenas feridos.

Acrescentamos o vídeo feito após o assalto, onde pessoas tentam pegar o resto do dinheiro entre os escombros do banco:

Atualizada às 23h30min – Antes de atacarem a cidade, os criminosos pararam em um restaurante e pegaram várias pessoas como reféns. Conforme a PM, cerca de 30 pessoas participaram da ação e todos utilizavam armas de grosso calibre.

Uma carreta foi usada para impedir a saída dos policiais da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar. Enquanto isso, a outra parte do grupo colocou explosivos na agência, que ficou destruída. Algumas lojas ao lado do prédio também foram danificadas.

“As bombas usadas foram muito fortes. A gente ouviu várias janelas se quebrando e como a cidade é pequena parecia estar bem próximo. Depois nem saímos de casa”, disse um morador.

Ainda não há informação da quantidade de dinheiro que foi levada. De acordo com informações preliminares do Comando Geral da Polícia Militar, quatro policiais ficaram feridos. A princípio, sem gravidade.

Um dos militares foi ferido durante a troca de tiros ainda em Araguatins. Os outros três foram atingidos em um confronto com os criminosos em uma barreira montada próximo de Augustinópolis, a cerca de 35 km do local.

Policiais militares do Pará, Maranhão e Tocantins, além da Polícia Civil estão à procura dos suspeitos. A Polícia Federal também já se desloca para local. (Informações do G1)

Da Redação – Folha Nobre