A visita de luxo ao ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva pela presidente Dilma Rousseff foi usado um helicóptero da Presidência pode custar-lhe caro.
Segundo o DEM (Partido dos Democratas) na próxima segunda-feira irá apresentar um requerimento questionando à Presidência da República e a Casa Civil para saber quem pagou pela viagem da Presidente Dilma Rousseff à cidade de São Bernardo do Campo, local onde estava o ex-presidente Lula.
Segundo o líder do DEM na Câmara Pauderney Avelino (AM) “Isso não é um ato da Presidência, é um ato político” e ainda afirmou que “O país, na situação em que se encontra, quebrado, e ela fazendo essas transgressões.”
A próxima semana será difícil e complicada para o governo, pois os oposicionistas irão centrar todas as forças para fazer andar o processo de impeachment da atual presidente Dilma.
Caso a viagem que, se comprovada ilegal no uso do helicóptero, Dilma Rousseff terá mais um turbilhão sobre a sua cabeça. As explicações da viagem de Brasília à São Bernardo do Campo usando um helicóptero do governo para fins particulares deve acrescentar ainda mais problemas aos que ela já sofre nos últimos meses. O caso é aguardar a semana e ver o que ocorrerá nas sessões da Câmara e Senado.
Com informações da Veja e Estadão