Rondônia - 25 de Abril de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Prefeitura de Ariquemes assina convênio com a Associação Beneficente Escola para Vida

Prefeitura de Ariquemes assina convênio com a Associação Beneficente Escola para Vida

6819af36-2733-43c0-938c-ea2fb04ab9a5A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) realizou nesta quarta-feira (27) assinatura de convênio com a Associação Beneficente Escola para Vida (Abevida) objetivando a cooperação entre o Município e a associação, visando o repasse financeiro a fim de custear despesas com as atividades da “Convivência para Vida” .

Em conformidade com o plano de trabalho, devidamente aprovado e rubricado, o presente convênio contabiliza o valor de R$ 53.081,50.
A Escola para Vida, foi criada em 1984 a partir de um trabalho iniciado quatro anos antes pela diaconisa Gerda Nied: a Casa das Irmãs. Ali, eram recebidas filhas de famílias de agricultores, que frequentavam a escola convencional. Na sequencia, a proposta foi modificada, recebendo o nome de Escola da Vida. Seu objetivo era preparar as jovens com uma formação complementar e diferenciada, para que pudessem ser donas da sua própria história.
Até o ano 2000, a Escola da Vida cumpriu importante papel na vida destas jovens. Com as mudanças de conjuntura, fez-se uma avaliação e o projeto foi reestruturado. Surgiu então a Escola para Vida, em um contexto de pobreza gerada pelo sistema econômico vigente, que automaticamente produz outras situações de não dignidade, como violência/criminalidade, estupros, famílias desestruturadas com vínculos fragilizados, desemprego, drogas, trabalho infantil, entre outras.

O projeto, em seu novo formato, atende crianças entre seis e 14 anos, em situação vulnerabilidade social. Sua finalidade é prestar assistência educacional, religiosa e social, em regime de apoio socioeducativo, bem como assistência às famílias.

Fonte: PMA
noticias doidas