Destaque
Home / Notícias / Esportes / De ‘piada’ a titular? Douglas pode ganhar segunda chance no Barcelona

De ‘piada’ a titular? Douglas pode ganhar segunda chance no Barcelona

Tido por muitos como “piada”, o ex-são-paulino Douglas pode ter uma nova chance na equipe do Barcelona. O brasileiro está emprestado ao Sporting Gijón até o fim da temporada de 2016/2017 e tem feito boas atuações, o que, segundo o jornal Mundo Deportivo, fez com que fosse visto como a melhor opção para assumir a lateral-direita do time de Luis Enrique.

“Douglas chegaria de graça, não tem salário alto e ainda conhece o Barcelona e o vestiário. Seria recebido de braços abertos, a começar por Neymar”, diz a publicação.

Tratado como “piada” quando chegou ao Barcelona, o jogador foi emprestado pouco tempo depois. Quem vê o sorriso no rosto do lateral-direito, no entanto, não imagina o que ele aprontou ao deixar o clube catalão. Douglas deu um verdadeiro “chilique” quando foi chamado para assinar os papéis que selavam o negócio. A informação é do jornal Sport.

Segundo a publicação, Douglas “bateu o pé” e se recusou até o último momento a assinar o contrato. E mais: ele se negou a deixar as instalações do clube. A atitude do brasileiro fez com que os advogados do Barça entrassem em ação para convencê-lo de que, para que ele não tivesse problemas, a única saída era assinar e deixar o time.

“O clube decidiu tomar medidas sobre o assunto e avisou a um dos advogados que ele tinha como missão tirar Douglas das instalações. Foi o advogado que convenceu o lateral de que sua posição não era correta. Finalmente, ele caiu em si. Viu que não tinha escolha e acabou assinando os papéis para começar uma nova aventura, com dignidade, no Sporting Gijon”, revelou o jornal.

Douglas, ex-São Paulo, foi considerado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo a pior contratação da história do Barcelona. Negociado com o clube catalão em 2014 por cerca de R$ 16 milhões, Douglas entrou poucas vezes em campo com a camisa do Barça e, em uma delas, diante de um time da Terceira Divisão, deixou o campo muito criticado, o que rendeu até postagem de apoio do craque Neymar.

Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/esportes/noticia/2016/12/de-piada-a-titular-douglas-pode-ganhar-segunda-chance-no-barcelona.html

Comente pelo Facebook

comentários