Home / Notícias / Esportes / Em jogo equilibrado, Federer perde para Zverev após três tie-breaks

Em jogo equilibrado, Federer perde para Zverev após três tie-breaks

Nesta quarta-feira, Roger Federer disputou sua segunda partida depois de ficar afastado das quadras desde julho. Após estrear com vitória na Copa Hopman, o suíço enfrentou uma verdadeira batalha contra Alexander Zverev, e acabou superado. O alemão venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-1), 6/7 (7-4) e 7/6 (7-4).

Assim como no primeiro jogo, Federer começou forte. No sexto game, o suíço quebrou o serviço de Zverev e abriu 5 a 2. Com a vantagem de sacar para fechar a primeira parcial, o Maestro acabou parando na barreira alemã, que devolveu o break e igualou o confronto.

Com o empate no placar, a decisão foi ao tie-break. Empolgado e crescendo na partida, Alexander não deus chances ao oponente, e venceu com tranquilidade por 7 a 1, saindo na frente.

O equilíbrio manteve-se presente a partir de então. Na segunda parcial, os tenistas mostraram consistência em seus serviços, e nenhuma quebra de serviço foi anotada. No tie-break, Roger não repetiu o fraco desempenho do primeiro set. O suíço se impôs e venceu com autoridade, empatando o duelo.

No terceiro e decisivo set, a tônica se manteve, e o tie-break novamente foi necessário para que o vencedor do confronto fosse definido. Zverev foi mais eficiente e conseguiu um mini-break, aproveitando-se de erros de Federer. Assim, o alemão garantiu a vitória após duas horas e meia de jogo.

Ainda nesta quarta, serão realizados os outros dois confrontos entre Suíça e Alemanha pela Copa Hopman. No feminino, a suíça Belinda Bencic enfrenta a alemã Andrea Petkovic. Após este confronto, os dois representantes de cada país duelam nas duplas mistas.

Os tenistas voltam a atuar na próxima sexta-feira. O time suíço de Federer e Bencic encara a França, de Richard Gasquet e Kristina Mladenovic. Já a Alemanha de Zverev e Petkovic enfrenta a Grã-Bretanha, de Daniel Evans e Heather Watson. Apenas o primeiro colocado do grupo se classifica à final.

Fonte: Terra

Comente pelo Facebook

comentários