Rondônia - 25 de maio de 2017
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Cavalo cai dentro de fossa na beira da rua em Ariquemes

Cavalo cai dentro de fossa na beira da rua em Ariquemes

Populares que trafegavam pelo local avistaram o animal no momento da queda (Foto: Jeferson Carlos/G1)
(Foto: Jeferson Carlos/G1)

O Corpo de Bombeiros resgatou na manha desta terça-feira (10) um cavalo que caiu dentro de uma fossa na frente de uma residência localizada na Rua Cruzeiro do Sul, Setor Rota do Sol, em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari. Conforme os bombeiros, o buraco tinha aproximadamente cinco metros de profundidade, e o animal foi resgatado com o auxilio de uma retroescavadeira.

Populares que trafegavam pelo local avistaram o animal no momento da queda, que possivelmente se deslocava até um terreno baldio ao lado do imóvel, para comer algumas plantas e matos. Entretanto, ao passar por cima da fossa, a tampa cedeu e o equino sofreu a queda até o fundo do buraco.

Resgate levou cerca de meia hora em Ariquemes (Foto: Jeferson Carlos/G1)
Resgate levou cerca de meia hora em Ariquemes (Foto: Jeferson Carlos/G1)

O resgate levou cerca de meia hora e contou com o auxilio de uma retroescavadeira da Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). “Fomos escavando as laterais e jogando a terra retirada dentro do buraco para que facilitasse a subida do cavalo e pouco tempo depois ele conseguiu sair”, explicou o bombeiro Daniel Reis.

Conforme o bombeiro Reis, os moradores devem se atentar quanto à presença de fossas nas residências. “Utilizar essas fossa nas frentes das residências é proibido por conta de oferecer riscos a todos que passam pela rua. Desta vez, foi o cavalo, mas poderia acontecer com uma pessoa e sair bastante ferida”, comenta.

Cavalo foi levado para o Centro de Zoonoses (Foto: Jeferson Carlos/G1)
Cavalo foi levado para o Centro de Zoonoses (Foto: Jeferson Carlos/G1)

Segundo os bombeiros, após ser resgatado, o cavalo foi encaminhado até o Centro e Controle de Zoonoses (CCZ). O proprietário do animal não foi encontrado.

Fonte: G1

Comente pelo Facebook

comentários