Rondônia - 20 de novembro de 2017
Home / Notícias / Esportes / Brasileirão 2017 deve estrear árbitro de vídeo

Brasileirão 2017 deve estrear árbitro de vídeo

(Foto: Divulgação)

As polêmicas envolvendo a arbitragem – e foram muitas – podem estar próximas de um final no Campeonato Brasileiro. Para a edição de 2017 do torneio, a Fifa estuda utilizar o Árbitro de Vídeo, experiência que se iniciou no Mundial de Clubes de 2016. Para Lukas Brud, da International Board (Ifab), a possibilidade é real.

“Isso (o uso de Árbitros de Vídeo no Brasil) está sujeito a eles preencherem todos os requisitos e todo o treinamento, mas o Brasil está fazendo um bom trabalho até agora. Vamos nos achar com eles nos próximos meses para ver os avanços, para ver como estão se desenvolvendo, e acho que vão começar (a usar) assim que for possível”, disse, em entrevista ao Globoesporte.

O secretário também revelou que a Holanda será o primeiro local em que o sistema será implantado “e nos próximos três ou quatro meses outros países vão fazer experiências em jogos amistosos”, além de confirmar que o Brasil está se preparando para testes e realizando o “treinamento de árbitros, o que nós chamamos de ‘experiências offline’”. Para Brud, “no segundo semestre de 2017, muitas ligas vão implementar os Árbitros de Vídeo nas competições”.

Apesar das polêmicas que envolveram a utilização do sistema no Mundial de Clubes de 2016 – Modric, do Real Madrid, da Espanha, chegou a afirmar que o Árbitro de Vìdeo não deveria ser utilizado -, o secretário considera que a experiência foi positiva, mas resultou que “é importante que o treinamento seja feito adequadamente para evitar problemas nos torneios”, alegando que, por ser uma primeira experiência, “não seria possível evitar todos os problemas logo no começo”.

Fonte: Esporte Interativo

Comente pelo Facebook

comentários