Rondônia - 18 de novembro de 2017
Home / Notícias / Destaque / Política Nobre – Bom Futuro elege administrador e colégio Heitor sem aulas noturnas

Política Nobre – Bom Futuro elege administrador e colégio Heitor sem aulas noturnas

Coluna Política Nobre, Por Ivan de Lara – A eleição para o administrador do Distrito de Bom Futuro é algo inédito em Ariquemes. O prefeito Thiago Flores (PMDB) solicitou para a associação que representa os moradores daquela localidade, entregue até esta sexta-feira (13), um lista com três nomes para que ele possa escolher o administrador do maior distrito de Ariquemes.

Eleição
A Associação dos Moradores do Bom Futuro está realizando a eleição, onde a população estará votando nesta quarta-feira, das 14 às 20 horas. O local da votação é a escola Ângelo Spadari.

Critérios
O candidato deverá cumprir os seguintes requisitos:
1.    Residir no mínimo há dois anos no Distrito de Bom Futuro;
2.    Ter idade Mínima de 18 anos;
3.    Estar quite com a Justiça  Eleitoral;
4.    Não possuir antecedentes criminais.

Nomes
Já vi um pequena campanha nas redes sociais. O cabo Davino Santos, que já contribuiu por longos anos à Polícia Militar, se dispôs a encarar a missão de ser um intermediador do Executivo com a população. O Deputado Alex Redano (PRB) anunciou apoio para o Jivaldo Baiano. Também tem o Sidiney da Farmácia, que já divulgou seu nome num site da Capital.

Veja a relação dos 12 nomes que estão concorrendo:
Jivaldo Baiano
Orlando do Postinho
Miro
Nico da Borracharia
Derlarmindo Neguinho do Suco
Sidiney da Farmácia
Professora Mazilda
Edilma Dourado
Comandante Davino
Adriano Motorista
Dheymisson da Gama
Neguinho do Japonês

Dividendos
O administrador do Distrito será nomeado com um cargo de CDS 6, que lhe renderá em torno de R$ 5 mil reais mensais. Sim, a disputa se acirra ainda mais!

Garimpo
O garimpo não existe mais, mas o nome ainda é muito usado para o Distrito que muito contribui para a economia de Ariquemes. Hoje está tudo profissionalizado e ao invés de garimpo existe a mineração. Grandes mineradoras atuam na extração da cassiterita. Ariquemes já teve o título de maior reserva de cassiterita ao céu aberto do mundo com o garimpo. Não tenho precisão quanto a população da localidade, mas é muito expressiva e necessita de representação. Infelizmente, a localidade não elegeu nenhum vereador.

Polêmica da Escola Heitor
A escola do Estado, Heitor Villa Lobos, teve o fim das aulas noturnas decretado pelo Governo de Rondônia. O ato vem justificado pela implantação do ensino integral. Mas a notícia não agradou nenhum um pouco a comunidade local.

Documento divulgado no Facebook

Revolta
Muitas pessoas se revoltaram, pois quem precisa estudar a noite terá que procurar outra unidade de ensino em outra região da cidade. O fato pode prejudicar centenas de alunos.

Apoio
O deputado Alex saiu em defesa do ensino noturno e já solicitou a Seduc para não suspender essa medida.

Contatos podem ser feitos pelo e-mail [email protected] e pelo WhatsApp: 69 98439-9797.

Comente pelo Facebook

comentários