Rondônia - 18 de dezembro de 2017
Home / Notícias / Nordeste / Paraíba / Com golpes de facão, idoso mata homem de 38 anos na Paraíba

Com golpes de facão, idoso mata homem de 38 anos na Paraíba

Um homem de 38 anos foi assassinado a golpes de facão, por volta das 18h20 desta quinta-feira (19), no Centro de Caiuá. De acordo com as informações do delegado da Polícia Civil de Presidente Epitácio , que registrou o caso, Márcio Domingos Fiorese, o autor, um idoso de 60 anos, teria agredido a vítima com dois golpes no peito por alegar ter uma “desavença” com a mesma.

Conforme Fiorese ao Site , o indiciado, que é funcionário público municipal, fazia “bicos” como pedreiro na cidade e, ao sair do trabalho, ele encontrou com a vítima na rua. “Ele estava caminhando com um facão de porte médio nas mãos, alegando que iria cortar uns galhos, quando se deparou com o rapaz”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, o agressor disse que a vítima “foi para cima dele” e, por isso, desferiu os golpes. “Ele atingiu a vítima duas vezes na região do peito. O homem de 38 anos morreu no local dos fatos”, ressaltou ao Site .

Uma testemunha que encontrou o corpo da vítima na rua, acionou os policiais e contou que o autor tinha problemas com a vítima, indicando sua residência. “Assim que a equipe policial chegou à casa do agressor, ele estava sentado e logo confessou o crime, entregando o facão usado para a golpear o rapaz”, pontuou o representante da Polícia Civil.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia de Presidente Epitácio, onde contou a motivação do crime. “Em depoimento, ele confessou o assassinato e disse que tinha desavenças com a vítima, alegando que ela teria furtado dinheiro dele em novembro do ano passado e tinha tentado furtá-lo outras duas vezes após isso. O idoso ainda falou que o homem o havia ameaçado em outras ocasiões”, relatou Fiorese ao Site .

Entretanto, essas alegações foram descartadas pela Polícia Civil, justificou o delegado ao Site . “Essas alegações não procedem, pois não há comprovação a respeito desse furto e das tentativas e nem registros de que haja ameaças da vítima ao autor, ou seja, o que prova a desavença. Além disso, ele deu dois golpes com um facão na região do peito, local que confirma o interesse em matar e impossibilitando a vítima de se defender”.

Devido às provas, o idoso teve a prisão ratificada em flagrante. “Com todos os indícios, ele foi indiciado por homicídio doloso qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. O autor foi recolhido à Cadeia de Caiuá e, na manhã desta sexta-feira [20], transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da mesma cidade”, finalizou.

A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do idoso e o inquérito sobre o caso será encaminhado à delegacia de Caiuá que dará continuidade às investigações.

Comente pelo Facebook

comentários