Rondônia - 20 de setembro de 2017
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Cinco candidatos concorrem à lista tríplice para Defensor Público-Geral do Estado

Cinco candidatos concorrem à lista tríplice para Defensor Público-Geral do Estado

Cinco candidatos concorrem à lista tríplice para ocupar o cargo de Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia – Adelino Cataneo, Antonio Fontoura, Constantino Gorayeb Neto, Liberato Ribeiro e Marcus Edson de Lima. A eleição ocorrerá no dia 31 de março, das 8 às 12 horas.

O direito ao voto será exercido pessoalmente ou por via postal. São eleitores todos os membros da Defensoria Pública ativos. Não terão direito ao voto aqueles que estiverem afastados da carreira, inativos ou em gozo de licença para trato de interesse particular. Cada defensor público tem direito a votar em até três dos quatro candidatos.

A lista com os três candidatos mais votados no processo eleitoral será encaminhada ao governador Confúcio Moura que escolherá um deles e o nomeará Defensor Público-Geral para o mandato de dois anos, de 2017 a 2019.

Comissão eleitoral

A Comissão Eleitoral é composta pelos defensores públicos Victor Hugo de Lima (Presidente), Morgana Lígia Batista Carvalho (Vice-Presidente), Rafael de Castro Magalhães (Secretária), Alessandra Martins Milaré (1º Suplente), Daniel Mendes Carvalho (2º Suplente).

Adelino Cataneo é graduado em Direito pela Unicruz, do Rio Grande do Sul – 1985. Sua posse como defensor público ocorreu em março de 1986. Atuou na comarca de Espigão do Oeste durante 15 anos, passando em seguida para a comarca de Cacoal, onde permaneceu de 2000 a 2015, com desempenho no Tribunal do Júri. Desde o ano de 2016 veio para a comarca de Porto velho, exercendo a sua atividade nas varas criminais.

Antonio Fontoura Coimbra é natural de Minas. É graduado pela Universidade de Direito de Colatina, Estado do Espírito Santo. Foi empossado defensor público no estado de Rondônia no ano 2002. Foi Corregedor-Geral de 2011 a 2013. É defensor público de Entrância Especial, exerceu atribuição de Defensor Público-Geral do Estado de 2013/2015. Atualmente é Subdefensor Público-Geral do Estado.

Constantino Gorayeb é defensor público de Entrância Especial. È formado em Direito pela Faculdade Cândido Mendes. Entrou para Defensoria Pública em 1997, e foi empossado como defensor público em 2002. Foi Subdefensor Público-Geral do Estado no período de 2011/2013. Exerceu a função de Corregedor da instituição de 2013 a 2015. No momento, atua na Vara da Infância e Juventude.

Liberato Ribeiro é natural do Rio de Janeiro. Formou-se em Direito pela Faculdade Gama Filho (RJ) em 1981, foi presidente de várias entidades de classe em Rondônia. Foi nomeado defensor público em 18 de junho de 1999. Atuou em todas as Varas Judiciais Criminais da comarca de Porto Velho. Em 2005, foi lotado na comarca de Nova Brasilândia. Defensor público de Terceira Entrância, está lotado na Vara de Auditoria Militar, onde atua desde fevereiro de 1999.

Marcus Edson de Lima é natural de Taubaté – SP. É graduado em Direito pela Universidade de Taubaté, Estado de São Paulo, no ano 2001. Foi empossado defensor público no Estado de Rondônia no ano 2009. Foi Coordenador do Núcleo da Defensoria Publica no Shopping Cidadão na comarca de Ji-Paraná, e Coordenador do Núcleo de Tutela Coletiva na capital.Especializado em Mediação Policial na Escola de Formação Policial Espanha, em 2014. É defensor público de Terceira Entrância. Exerceu a atribuição de Subdefensor Público-Geral do Estado de 2014 a julho de 2015. E desde julho de 2015 é Defensor Público-Geral do Estado.
Fonte:Defensoria Pública

Comente pelo Facebook

comentários