Rondônia - 21 de agosto de 2017
Home / Notícias / Famosos e Variedades / Xuxa volta à Globo em campanha contra o abuso de crianças e adolescentes

Xuxa volta à Globo em campanha contra o abuso de crianças e adolescentes

O público do “Jornal Nacional” foi surpreendido ontem (14), durante um dos intervalos do noticiário, com a voz de Xuxa Meneghel. Não, a apresentadora não está de volta à Globo. Tratava-se de uma campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, promovida pela ONG Liberta, que conta com o apoio da Globo.

A peça, que traz apenas o áudio de Xuxa, pode ser vista também no intervalo de “A Lei do Amor”. Intitulada “Números”, a campanha visa “evidenciar dados relativos ao problema da exploração sexual de crianças e adolescentes no país, a fim de quebrar a naturalização e aceitação do tema, gerando engajamento e ação imediata”, conforme descrito no site da instituição.

Xuxa é uma das embaixadoras da causa; a ONG Liberta prevê através da campanha e do engajamento de grandes meios de comunicação, como a Globo, ampliar a quantidade de denúncias de exploração infantil pelo telefone “Disque 100”. Cabe lembrar que um dos últimos momentos da loira na Globo foi justamente o relato dos abusos que sofreu na infância, no quadro “O Que Vi da Vida”, do “Fantástico”.

Xuxa Meneghel e Globo encerraram no final de 2014 uma relação de quase 30 anos. A apresentadora estreou no canal em 1986, com o “Xou da Xuxa”. A parceria incluiu o lançamento de seus álbuns através do braço fonográfico das emissoras, a Som Livre, que estaria, inclusive, boicotando o novo “Só Para Baixinhos”.

Após sua transferência para a Record, imagens de Xuxa na Globo foram vistas numa propaganda de concessionárias e no Viva, da Globosat – no caso, participações no especial de Natal de Roberto Carlos e no “Gente Inocente”.

Comente pelo Facebook

comentários