Rondônia - 17 de dezembro de 2017
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Ariquemes – Aeroporto começa a receber pintura de sinalização

Ariquemes – Aeroporto começa a receber pintura de sinalização

O governo estadual iniciou na sexta-feira (10) a pintura da sinalização horizontal da pista de pouso e decolagem, da pista de taxiamento e do pátio de aeronaves do aeroporto de Ariquemes. A sinalização, que deve ser concluída até quarta-feira (15), é parte da reforma geral do aeródromo, em execução pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

Há duas semanas foi concluído o recapeamento dos 1.300 metros de extensão da pista de pouso e decolagem. Além destas obras, nos próximos dias o DER iniciará também os trabalhos de instalação do balizamento noturno (iluminação da pista) e a construção da sede administrativa e recepção do aeroporto.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, afirmou que as obras estão em ritmo acelerado porque o governo estadual executa com cerca de 95% de administração direta (máquinas, equipamentos e servidores próprios). “Tudo é realizado pelos servidores do DER. Apenas a iluminação será executada por uma empresa contratada”, afirmou Neiva ao destacar que a melhoria da infraestrutura aeroportuária de Ariquemes é uma das prioridades do governador Confúcio Moura.

VALE DO JAMARI

O aeroporto de Ariquemes atenderá diretamente aos nove municípios da região do Vale do Jamari (Ariquemes, Machadinho, Buritis, Alto Paraíso, Campo Novo, Monte Negro, Cacaulândia, Rio Crespo e Cujubim), formando uma população estimada em cerca de 230 mil habitantes.

Na última semana, Ezequiel Neiva esteve em Brasília numa reunião na Secretaria de Aviação Civil (SAC), tratando de mais investimentos no aeroporto de Ariquemes. A audiência marcada pelo deputado federal Lúcio Mosquini também contou com a presença do deputado estadual Geraldo da Rondônia e do prefeito de Ariquemes, Thiago Flores. Ficou acordado que a SAC fará o repasse para o governo de Rondônia para investir no aeroporto de Ariquemes, cuja obra é estimada em R$ 32 milhões. O aeroporto terá um terminal de embarque e desembarque e a pista será ampliada.

 Fonte: Secom

Comente pelo Facebook

comentários