Home / Notícias / Destaque / Carne Fraca: JBS e BRF perdem mais de R$ 5 mi em valor de mercado

Carne Fraca: JBS e BRF perdem mais de R$ 5 mi em valor de mercado

Um mês depois da Operação Carne Fraca, a JBS e a BRF ainda sofrem as consequências da investigação da PF. Desde que foi deflagrada a operação, as ações das empresas sofreram queda na Bolsa de Valores, o impacto reduziu o valor de mercado da JBS em 14,93% e a da BRF em 1,25%, segundo dados da consultoria Economatica.

Antes da operação, a JBS, controladora das marcas Friboi e Seara, tinha valor em 32,6 bilhões, mas no último pregão passou para 27,7 bilhões. A BRF, das marcas Sadia e Perdigão, passou de 31,9 bilhões para 31,5 bilhões.

Juntas, a soma do valor perdido no mercado financeiro chega a 5,3 bilhões de reais. Esse não é o primeiro revés que as empresas sofrem desde a operação. No dia 29 de março, a JBS anunciou férias coletivas de 20 dias para funcionários de 10 unidades. No dia da investigação, a BRF teve uma unidade interditada na cidade de Mineiros, em Goiás – a fábrica foi liberada em 11 de abril.

A Operação Carne Fraca, deflagrada em 17 de março, investiga o pagamento de propinas para fiscais de agropecuárias e frigoríficos para facilitar a liberação de carne em situação irregular.
Fonte:Veja

Comente pelo Facebook

comentários