Rondônia - 18 de dezembro de 2017
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Diretores da APA comemoram manutenção do Zoneamento para áreas produtivas

Diretores da APA comemoram manutenção do Zoneamento para áreas produtivas

Diretores da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) estiveram reunidos com a equipe da Secretaria Estadual de Meio Ambiente para tratar das possíveis mudanças no Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Rondônia (ZSEE-RO) para áreas produtivas da região do Vale do Jamari.

Também participaram da reunião, representantes da empresa responsável pelas audiências públicas que estão sendo realizadas no estado para a aproximação do ZSEE-RO, além de dos pecuaristas Antônio Custódio e Geraldo Aurélio da APRO, do deputado estadual Alex Redano e do Adélio Barofaldi representando a Fundagro.

Na reunião o presidente da APA Dorival Gaspar e o secretário João Junior receberam a informação de que o ZSEE-RO das áreas produtivas da região do Vale do Jamari não será alterado, permanecendo 80% para o cultivo de lavouras e a pecuária e os demais 20% para áreas de reserva ambiental, regras que já estão previstas no Código Florestal.

Para Dorival Gaspar, esse compromisso do Governo do Estado é importante, pois a redução de áreas agricultáveis poderia comprometer a sustentabilidade do agronegócio em Rondônia. “Vamos continuar acompanhando a discussão do Zoneamento, para que possamos garantir que os produtores rurais tenham condições favoráveis para a pratica de suas atividades”, lembra o presidente da APA.

Fonte: Assessoria

Comente pelo Facebook

comentários