Rondônia - 20 de novembro de 2017
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Semana do Meio Ambiente em Ariquemes conta com palestras, limpeza de rios e passeio ciclístico

Semana do Meio Ambiente em Ariquemes conta com palestras, limpeza de rios e passeio ciclístico

Águas de Ariquemes, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Associação dos Protetores dos Rios e do Meio Ambiente (APRIMA), realizam entre os dias 04 a 10 de junho uma série de atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

O intuito é levar a população informações sobre a importância do saneamento básico e da preservação ambiental, alertando sobre o valor da água e esgoto tratados, assim como os riscos do descarte incorreto do lixo.

As ações tiveram início no domingo (04.06), com um mutirão de limpeza nos Rios Jamari e Canaã.  Aproximadamente meia tonelada de lixo foi retirada do leito dos rios pelos voluntários que recolheram latas, sacos plásticos e garrafas. Participaram da limpeza o prefeito Thiago Flores, o secretário de Meio Ambiente, Anderson Gásperi, o engenheiro agrônomo, Acir Brain de Oliveira, além de colaboradores da Águas de Ariquemes, pescadores locais e voluntários.

Nesta segunda-feira (05.06), Dia do Meio Ambiente, os parceiros também realizaram um pit stop na Avenida Tancredo Neves para alertar os motoristas sobre a necessidade da preservação ambiental.

A programação segue até o sábado (10.06) e ainda conta com palestras, visitação e limpeza no Parque Botânico, além de um passeio ciclístico. Confira programação para os próximos dias da 10º Semana do Meio Ambiente de Ariquemes:

08 de junho, quinta-feira

Palestras educativas e visitação no Parque Botânico

Horário: 8h às 12h, 14h às 17h30

Local: Parque Botânico

09 de junho, sexta-feira

Mutirão de limpeza do Parque Botânico

Horário: 8h

Local: Parque Botânico

10 de junho, sábado

Passeio ciclístico Cidade Limpa

Horário: 8h às 11h30

Local: Parque Botânico

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br ou ligue (69) 3536-1577

Fonte: Assessoria

Comente pelo Facebook

comentários