Real Ariquemes e Atlético ficam no empate em 2 a 2

Real Ariquemes e Atlético Acreano ficaram no empate na noite deste domingo em 2 a 2 no estádio Gentil Valério, pela quarta rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2017.

Com o resultado, o Atlético Acreano chegou a dez pontos na classificação e segue na liderança da chave. Já o Real Ariquemes é o lanterna com apenas um ponto.

Agora, o Real Ariquemes foca sua atenção na semifinal do Estadual, onde na quinta-feira enfrenta o Genus no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Pela Série D, o Furacão do Jamari retorna a campo somente no dia 19 de junho (segunda-feira) contra o Trem-AP, no estádio Zerão em Macapá. Já o Atlético Acreano enfrenta no domingo o Princesa do Solimões no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru.

O Jogo – Mesmo atuando fora de casa, o Atlético Acreano mostrou que é um dos candidatos ao acesso. Aos seis minutos, Polaco bateu cruzado e Careca abriu o placar para o Atlético Acreano. Com uma postura diferente, o Real Ariquemes apresentou um melhor futebol. Aos nove minutos, Marcelo cobrou falta com violência e deixou tudo igual.

Apesar do gol, o Atlético Acreano seguiu criando oportunidades, porém esbarrou na atuação do goleiro Dida. Mas, aos 20’, Rafael Barros faz jogada individual, dribla o goleiro Dida e marca o segundo gol do Atlético.

Para a segunda etapa, o Real Ariquemes retornou a campo disposto a buscar o empate. Aos 20 minutos, Felipe Cabral encontrou Eduardo Biscola livre, que bateu no canto e marcou o segundo gol dos donos da casa.

Com o gol, o Real Ariquemes cresceu na partida, porém a indisciplina acabou minando a equipe em campo. O zagueiro Rener levou o cartão vermelho direto, enquanto que Giancarlo levou o amarelo, seguido de vermelho por reclamação no mesmo lance. Com dois jogadores a menos, a situação se complicou para o Furacão do Jamari, que conseguiu se segurar até o apito final do árbitro.
Ficha Técnica
Real Ariquemes 2 x 2 Atlético Acreano
Local: estádio Gentil Valério (em Ariquemes);
Data: 11/06/2017 (domingo);
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF);
Assistentes: Valdebranio da Silva (RO) e Adenilson de Souza Barros; 4º árbitro: Fledes Rodrigues Santos;
Gols: Careca aos 6′, Marcelo aos 9′ e Rafael Barros aos 20′ do 1º; Eduardo Biscola aos 20′ do 2º;
Cartões amarelos: Alex (Real Ariquemes); Jeferson (Atlético Acreano);
Expulsões: Giancarlo e Rener (Real Ariquemes);
Real Ariquemes
Dida; Marcelo, Alex e Rener; Carranquinha, Junior Porto (Tião), Dabson (Índio), Pither (Leleco) e Felipe Cabral; Eduardo Biscola e Giancarlo. Técnico: Simonio Veiga.
Atlético Acreano
Miller; Weverton, Diego, Pé de Ferro e Jeferson (Matheus); Tragodara (Leandro), Joel e Careca; Eduardo (Luiz Henrique), Polaco e Rafael Barros. Técnico: Álvaro Miguéis.

Autor / Fonte: Futebol do Norte