Rondônia - 18 de dezembro de 2017
Home / Notícias / Colunas / Luca Moreira / Escola em Niterói promove a valorização do envolvimento familiar para as crianças

Escola em Niterói promove a valorização do envolvimento familiar para as crianças

Na tarde de ontem, 08/08/2017, as professora Manuela Gwyer e a coordenadora pedagógica Denise Philot levaram para “Babylândia e Atuação Escola Bilíngue” uma experiência de interação familiar entre pais e filhos dentro do ambiente escolar, “quando o pai brinca com o filho, torna essa relação mais prazerosa e o ajuda a desenvolver e ampliar suas percepções sobre o mundo” comenta Denise.

Pensando nisso, Manuela Gwyer, professora de educação infantil, resolveu propor aos pais uma “brincadeira” ligando a figura do pai com a de um “super-herói”, “recebemos o papai das alunas Clara e Alice, Rodrigo Duque, que veio passar uma tarde vestido de Homem-Aranha. As crianças ficaram encantadas e entusiasmadas. Foi uma tarde de muita alegria, até o TI da escola, Wigor, entrou na brincadeira e se vestiu de Batman” dispara Manuela que atua na escola a mais de dez anos.

Endossando a visão de Philot, segundo o Pediatra Moises Chencisnki as crianças que brincam 30 minutos por dia com seus pais crescem mais saudáveis e são mais seguras, “Será que a gente não consegue dedicar e priorizar 30 minutos para o desenvolvimento adequado dos filhos da gente? Acho que dá para tentar” finaliza Moises.

(Foto: Manuela Gwyer)

 

(Foto: Manuela Gwyer)

Comente pelo Facebook

comentários