Rondônia - 18 de dezembro de 2017
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Ariquemes – Tropas do Exército realizam revista nos dois presídios

Ariquemes – Tropas do Exército realizam revista nos dois presídios

Sete dias após uma fuga de cerca de 11 detentos, homens do Exército Brasileiro realizaram na manhã desta quinta-feira (10), uma revista no novo e no velho presídio estadual em Ariquemes. Operação contou com a participação de 276 militares das Forças Armadas, 124 integrantes dos Órgãos de Segurança Pública. O novo presídio fica localizado a cerca de 15 quilômetros de Ariquemes na LC 70 e foi inaugurado no mês passado.

Os militares com um grande aparato, com cães farejadores, detectores de minas e detectores de equipamentos elétricos foram usados na operação de pente fino a procurada objetos que são considerados ilegais para estar dentro das celas. As autoridades ainda não havia divulgado o balanço da operação.

Fuga

Na noite da última quinta-feira (03), cerca de 11 apenados, alguns considerados de alta periculosidade conseguiram fugir do presídio após serrarem as grades das celas e pular o muro de cerca de seis metros de altura. Quatro apenados já foram recapturados pelas autoridades.

Detento perigoso

Um dos presos que conseguiu fugir foi Gedeon José Duque, ele é apontado pela polícia como um dos ex-líderes da LCP na região do Vale do Jamari, além de estar envolvido com crimes de pistolagens e roubo a mão armada. Gedeon foi condenado pela Justiça por participar na morte da empresária Geiziane dos Santos, morta a tiros dentro de sua casa no ano de 2015.

Fonte:Rondoniavip

Comente pelo Facebook

comentários