Home / Notícias / Destaque / PM divulga redução de índices de criminalidade na região do Vale do Jamari

PM divulga redução de índices de criminalidade na região do Vale do Jamari

A Polícia Militar do Estado de Rondônia apresentou na última quarta-feira (11/10) dados estatísticos – dos primeiros noves meses do ano – relacionados à segurança pública na região de atuação do 7° Batalhão de Polícia Militar/7°BPM e realizou no município de Ariquemes mais uma Operação Visibilidade. As informações foram repassadas a imprensa local, em entrevista coletiva concedida pelo comandante geral Coronel PM Ênedy Dias de Araújo.

Ao receber a imprensa o Coronel Ênedy falou sobre segurança pública de um modo geral, enfatizou a atuação e a redução de ocorrências registradas na região Vale do Jamari. “A Polícia Militar está trabalhando diuturnamente para reduzir o índice de criminalidade, na região de atuação do 7° BPM houve redução de mais de 600 ocorrências. E em todo o Estado esta redução chega a mais de três mil”.

Referente ao período apresentado (nove primeiros meses do ano) houve redução de mais de 400 registros de roubo na região, em 2016 o 7°BPM registrou 1.104 ocorrências de roubo e neste ano 670.

O Comandante também apresentou o comparativo referente ao crime de homicídio, no período que condiz aos primeiros noves meses dos últimos anos, “Temos uma redução significativa nos números de homicídios, neste período em 2015 a região Vale do Jamari registrou 100 homicídios, em 2016 foram 80 e este ano registro 64. Estamos conseguindo reduzir os índices de criminalidade e isto é graças aos nossos policiais que estão trabalhando diuturnamente para reforçar a segurança e para garantir a paz e a tranquilidade de todos”, finalizou o Coronel Ênedy.

Logo após as entrevistas o Coronel Ênedy participou da Operação Visibilidade, que tem o objetivo de prevenção, orientação e repressão dos atos delituosos. Depois o comandante geral foi ao município de Alto Paraíso para também participar de policiamento ostensivo e de um evento local, além de conversar com os policiais militares sobre suas diretrizes e projetos para este e no ano de 2018.

Fonte:Ascom 7º BPM