fbpx
23 C
Porto Velho
sábado, 25 maio 2019, 10:08

Acadêmicos da FAEMA realizam visita técnica na Estação de Tratamento de Água de Ariquemes

No último sábado (22.10), os acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Ambiental e Sanitarista da Faculdade de Educação e Meio Ambiente – FAEMA, conheceram as instalações da Estação de Tratamento de Água – ETA Rio Jamari. O intuito foi apresentar aos futuros profissionais como é o funcionamento das estruturas dos sistemas de captação e tratamento da água que abastecem Ariquemes.

A ação faz parte do Programa Portas Abertas, que tem o propósito de aproximar a concessionária da comunidade acadêmica, instituições de ensino e pesquisadores, proporcionando um diálogo e a troca de conhecimentos.  O coordenador de análises técnicas da ETA, Fernando Ávila, que conduziu a visita, salientou a responsabilidade da concessionária nesta integração. “Nesta visita estamos proporcionando conhecimento prático na formação acadêmica destes futuros profissionais. Para Águas de Ariquemes é uma satisfação imensa agregar valor na carreira deles. Hoje eles entenderam como estamos beneficiando a população, levando água tratada para suas casas”, contou.

Para a estudante do segundo período de Engenharia Sanitária e Ambiental, Jucilene Martins, a visita proporcionou um crescimento técnico imenso. “Para nós é uma oportunidade única conhecer uma Estação de Tratamento. A concessionária tem executado várias mudanças nos sistemas, melhorando a cada dia. Constatamos que a capacidade da produção de água tratada dobrou, atendendo a bairros mais distantes, de forma regular e com qualidade”, explicou.

“Agora sabemos a qualidade da água que abastece o munícipio de Ariquemes, as fases que compõe o tratamento, e o compromisso que a concessionária possui com a população, em atender com pontualidade”, contou a jornalista Neiva Saori que acompanhou a visita técnica como os alunos.  

Por meio do Programa Portas Abertas, a Águas de Ariquemes se mantém à disposição para a comunidade estudantil e outros grupos que tiverem interesse em conhecer de tratamento de água e de esgoto. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (69) 9 9937 2562, ou pelo site www.aguasdeariquemes.com.br

 

 

Últimas notícias: