Rondônia - 19 de novembro de 2017
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Ariquemes – Últimos dias para o contribuinte aproveitar o REFIS e ficar quite com o Município

Ariquemes – Últimos dias para o contribuinte aproveitar o REFIS e ficar quite com o Município

O REFIS é um programa de recuperação de crédito que oferece facilitação para o contribuinte regularizar débitos junto ao município.

A prefeitura de Ariquemes iniciou, no último dia 06 de novembro, uma campanha de regularização tributária, oferecendo descontos de até 90% dos juros e multas para pagamentos à vista ou parcelamento de até 24 vezes para quem estiver com IPTU, ISS ou alvará, por exemplo , em atraso. Segundo a assessora especial da Secretaria de fazenda do município, Izaline Silveira, o débito de tributos da população junto à prefeitura ultrapassam os 18 milhões de reais.


Podem aderir ao REFIS pessoas físicas ou jurídicas que estejam com débitos vencidos até dia 31 de dezembro de 2016, desde que desistam de contestação administrativa e judicial e, ainda, que estejam com o pagamento das parcelas do IPTU 2017 em dia.

O prazo para renegociação vai até esta sexta-feira, dia 17 de novembro. Por enquanto não há previsão de prorrogação de prazo, nem de nova campanha para os próximos anos. O contribuinte que não aproveitar para quitar os débitos, poderá sofrer cobranças administrativas e até judiciais.

Fonte: PMA

Comente pelo Facebook

comentários