Rondônia - 19 de novembro de 2017
Home / Notícias / Justiça / Ouvidoria do MP receberá reclamações de alunos de instituição de ensino investigada na Operação Apate

Ouvidoria do MP receberá reclamações de alunos de instituição de ensino investigada na Operação Apate

Pessoas que se sentirem prejudicadas pela atuação do Instituto Ciperon/Norte Educacional, organização que, recentemente, foi alvo de operação deflagrada pelo Ministério Público de Rondônia, em parceria com a Polícia Civil, poderão encaminhar reclamações à Ouvidoria do MP, por meio de canais como  aplicativo para celular, pela internet ou mesmo de modo presencial.

A Ciperon/Norte Educacional é investigada em razão de suposto esquema de emissão fraudulenta de diplomas de graduação e pós-graduação em Rondônia.

Podem procurar o MP alunos que já se formaram ou estão atualmente estudando em um dos cursos ofertados pelo Ciperon/Norte Educacional, envolvendo tanto o ensino médio na modalidade EJA, quanto os cursos de graduação ou pós-graduação.

As denúncias poderão ser realizadas por meio do aplicativo MPRO Sociedade,  acessado por smartphones e tablets que possuem o sistema Android e IOS da Apple.

Reclamações também poderão ser feitas mediante e-mail ([email protected]); correspondência via Correios e fac-símile ou, ainda, por fax (69) 3216-3770.

Outra alternativa é o preenchimento de formulário eletrônico, disponível no sítio eletrônico do Ministério Público de Rondônia. Para fazer a denúncia, o usuário deverá acessar a página do MP (www.mpro.mp.br); clicar no botão “Ouvidoria” e, posteriormente, em “formulário”. Feito isso, o internauta deverá preencher o cadastro, campo assunto (descrever os fatos) e, por fim, clicar em “enviar”.

A Ouvidoria esclarece que só é possível anexar documentos nos canais MPRO SOCIEDADE (aplicativo) e [email protected] (e-mail).

Comente pelo Facebook

comentários