Rondônia - 15 de dezembro de 2017
Home / Notícias / Opinião / Artigos / Ministério da Saúde discute importância da doação de sangue em websérie sobre a presença ativa do SUS na vida dos brasileiros

Ministério da Saúde discute importância da doação de sangue em websérie sobre a presença ativa do SUS na vida dos brasileiros

O Ministério da Saúde discute a importância da doação de sangue no episódio recém-lançado da websérie Viva Mais SUS, campanha integrada desenvolvida pela agência brasiliense Fields360. O vídeo apresenta a história de Adriana, doadora regular há mais de 10 anos, e de Ângela, mão de família que todos os meses precisa receber transfusão de sangue para diminuir o risco de sofrer um novo AVC.

O encontro entre essas duas mulheres reais evidencia a generosidade do ato de doar sangue, assim como a gratidão daqueles que dependem desse gesto para viver. A websérie Viva Mais SUS conta histórias de pessoas impactadas pelos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, ampliando o conhecimento em relação à atuação do serviço e como ele está presente em todos os momentos da vida dos brasileiros.

As histórias são contadas com um olhar e tom realístico, para que o público, além de ampliar o conhecimento sobre a atuação do SUS, se identifiquem com as personagens. Dessa forma, o episódio busca motivar outras pessoas a se tornarem também doadoras regulares.

Em seus 30 anos de atuação, o SUS já beneficiou mais de 200 milhões de pessoas, com diversos atendimentos feitos. Por isso o projeto Viva Mais SUS, com suas webséries de 16 episódios, tem o objetivo de mostrar histórias reais de pessoas que já contaram com o apoio e os serviços oferecidos pelo SUS. Em episódios anteriores, a campanha já abordou os temas microcefalia, doação de leite materno e obesidade infantil.

A websérie está disponível em www.saude.gov.br/vivamaissus. Para cada um dos temas, o site traz uma série de informações relacionadas ao assunto, para que a população tenha conhecimento e dimensão.

 

 

Comente pelo Facebook

comentários