Rondônia - 15 de dezembro de 2017
Home / Notícias / Justiça / Projeto do MPSC é vencedor do Prêmio Innovare

Projeto do MPSC é vencedor do Prêmio Innovare

O Projeto de Gestão Administrativa das Promotorias de Justiça busca a profissionalização da gestão das Promotorias de Justiça.

O Projeto de Gestão Administrativa das Promotorias de Justiça (GesPro), desenvolvido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), é o vencedor do Prêmio Innovare, na categoria Ministério Público. A divulgação dos vencedores aconteceu nesta terça-feira (05/12) em solenidade ocorrida em Brasília.

A Promotora de Justiça Barbara Elisa Heise destaca que o prêmio dará visibilidade ao trabalho já desenvolvido, incentivando outros órgãos públicos a seguirem a metodologia. “O MPSC acredita que o caminho da gestão pública passa pela incorporação das boas práticas adotadas na iniciativa privada. O Prêmio Innovare contribui para a divulgação da profissionalização de gestão”, ressalta.

O Projeto de Gestão Administrativa das Promotorias de Justiça busca a profissionalização da gestão das Promotorias de Justiça catarinenses por meio de uma metodologia de implantação gradativa, dividida em três níveis, dos requisitos da ISO 9001:2015. A norma, reconhecida internacionalmente, estabelece diretrizes para que instituições públicas e privadas possam implantar e manter um sistema de gestão mais eficaz.

Sobre o Prêmio Innovare

O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Desde 2004, já passaram pela comissão julgadora do Innovare mais de cinco mil práticas, vindas de todos os estados do país.

Participam da Comissão Julgadora do Innovare ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do Sistema de Justiça.

O MPSC já foi selecionado como finalista do Prêmio Innovare em outras duas oportunidades, ambas na categoria Ministério Público. Na primeira, em 2005, foi o vencedor com a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”. Na segunda, em 2015, recebeu menção honrosa com o projeto do Sistema Apoia Online, ferramenta informatizada para combate à evasão escolar.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC.

Comente pelo Facebook

comentários