Rondônia - 15 de dezembro de 2017
Home / Notícias / Polícia / Rio Crespo – Vândalos depredam casa de Papai Noel e danificam decoração natalina

Rio Crespo – Vândalos depredam casa de Papai Noel e danificam decoração natalina

O que era pra ser um local para reunir as famílias, crianças e despertar o espírito de Natal se tornou alvo de vandalismo em Rio Crespo (RO), no Vale do Jamari. A decoração natalina presente na praça do município foi danificada neste fim de semana. Fios e mangueiras com lâmpadas foram cortados e a casa do Papai Noel, construída por servidores e voluntários, foi depredada. A Polícia Civil investiga o caso.

Ao G1, a secretária de Agricultura e Meio Ambiente do município, Simone Carvalho de Oliveira, relatou que a decoração foi montada pela prefeitura no local há cerca de 15 dias, com o auxílio de servidores da Secretaria de Urbanismo e de outras pastas. Mas na manhã do último sábado (2), o local amanheceu danificado.

“Eles destruíram a casinha do Papai Noel, uma parte de iluminação e outros luminosos foram arrancados e danificados. O maior dano foi com a casa do Papai Noel, porque nas árvores as decorações foram bem pregadas, mas as redes luminosas que estavam em cima de um pergolado, que possuía uma árvore de natal, eles puxaram até arrancá-las”, comenta Simone.

Devido o secretário de Urbanismo não estar presente no município, Simone foi quem se deslocou até a base da Polícia Militar de Rio Crespo, para fazer o registro da ocorrência.

Embora a decoração tenha sido danificada, a secretária de Agricultura ressaltou que tudo será reconstituído.

“Um grande grupo dos servidores se reuniram para realizar a decoração junto com a Secretaria de Urbanismo. Todos nós ficamos muito tristes com a ação, nós fomos até a praça e retiramos alguns destroços e, na segunda-feira [4], a gente vai ver o que iremos conseguir refazer no local. Todos os servidores falaram que vão colaborar para reconstituir a decoração”, finaliza.

Fonte: G1

Comente pelo Facebook

comentários