Rondônia - 23 de Abril de 2018
Home / Notícias / Sul / Santa Catarina / Dia de Ação de Governo completa 10 edições em 2017 e aproxima administração pública dos catarinenses

Dia de Ação de Governo completa 10 edições em 2017 e aproxima administração pública dos catarinenses

imagem27-12-2017-14-12-58Foto arquivo: Fernando Rhenius/ADR Itajaí Ao final de 2017, o Governo do Estado chegou a 10 edições do Dia de Ação de Governo, programa idealizado pelo governador Raimundo Colombo para levar a administração pública para mais perto do cidadão e das lideranças empresarias e políticas de todas as regiões de Santa Catarina. De julho de 2016 a novembro de 2017, foram realizadas 351 visitas a diferentes municípios de todas as 35 Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), com acompanhamento de mais de 300 obras e envolvimento de cerca de 800 veículos de imprensa.

O programa é realizado pela Secretaria Executiva da Assuntos Estratégicos, vinculada à Secretaria da Casa Civil, em parceria com as ADRs. A cada edição, secretários, presidentes de autarquias, empresas públicas e fundações se deslocam, no mesmo dia, para diferentes regiões do Estado, para compartilhar informações, ouvir os anseios da comunidade, das lideranças empresarias e políticas, visitar obras, prestar atendimento à imprensa local, colher demandas e, posteriormente, apresentar soluções.

“Nossa experiência com as 10 edições do Dia de Ação de Governo mostra que já conseguimos resolver muitas questões que esbarravam na burocracia, no papel que vai e volta. Cada secretário, quando retorna para a Capital, volta com uma outra visão. Uma coisa é ler um relatório, olhar uma foto. Outra é ver a realidade, conversar com as pessoas, ver a importância que uma obra tem. Então, o Dia de Ação de Governo veio para aprimorar e tornar o Governo do Estado mais eficiente”, observa o secretário executivo de Assuntos Estratégicos, Cesar Souza Junior.

Para o coordenador do programa e consultor de Assuntos Estratégicos, Vander Veras, o Dia de Ação de Governo deu voz às regiões do Estado, criando um canal de comunicação direta com o governador. “Em muitas situações, foram as demandas levantadas pela imprensa, lideranças, conselhos e cidadãos que definiram a escala de visitas dos secretários em cada localidade. Ao perceber que determinada cidade apresentou pendências na área da Educação, por exemplo, já ficava definida a visita do secretário Eduardo Deschamps na edição seguinte naquela região. Assim, acredito que os objetivos foram alcançados, em especial o incentivo à participação social e compartilhamento de informações entre os secretários e presidentes participantes”, analisa o coordenador.

Em toda edição é gerado um relatório com as demandas recebidas pelos secretários e presidentes visitantes, além das fotografias das visitas e atendimentos realizados durante o Dia de Ação de Governo. As informações reunidas são encaminhadas ao governador Raimundo Colombo que acompanha a evolução das demandas e das providências governamentais. Os relatórios com o resumo das dez edições estão disponíveis na página da Secretaria da Casa Civil na internet (www.scc.sc.gov.br). 

Informações adicionais para a imprensa: Maiara Gonçalves Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado da Casa Civil de Santa Catarina[email protected] (48) 3665-2005 / 98843-3497

noticias doidas